Na TV Jornal, Santa Cruz e Sport se reencontram em Clássico das Multidões decisivo pela Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 31/03/2021 às 8:01
X

Santa Cruz e Sport vão se reencontrar pela segunda vez em cerca de 15 dias. Nesta quarta-feira (31), o Clássico das Multidões é válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste e acontece novamente no estádio do Arruda, às 21h30. A TV Jornal já está pronta para transmitir todas as emoções da partida. A equipe já vai estar falando ao vivo do estádio José do Rego Maciel às 21h15. A narração será de de Aroldo Costa, com comentários de Maciel Junior e reportagens de Lílian Fonsêca e João Victor Amorim.

Os tricolores chegam para este jogo embalados por duas vitórias em sequência e o otimismo de que o futebol da equipe está começando a encaixar. Os rubro-negros também se apegam a quebra de jejum de oito jogos sem vencer na temporada e precisam de uma nova vitória para continuar tendo chances de se classificar para a próxima fase do Nordestão. No primeiro clássico do ano, dia 14 de março, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano, Leão e Cobra Coral ficaram no empate em 1x1.

>> Fique por dentro da Copa do Nordeste

>> Santa Cruz pode eliminar o Sport de uma competição pelo segundo ano consecutivo

>> "Quem errar menos vai sair com a vitória", diz lateral do Santa Cruz sobre Clássico das Multidões

>> "Já fiquei sabendo como funciona", diz Neilton sobre clássico entre Sport e Santa Cruz

>> Thiago Neves revela ansiedade para jogar primeiro clássico pelo Sport: "Uma hora iria chegar"

Se vencer o jogo, o Santa Cruz pode eliminar o Sport do Nordestão, algo que aconteceria pelo segundo ano consecutivo. Em 2020, uma derrota para os tricolores custou aos rubro-negros a chance de disputar o título do Campeonato Pernambucano.

A situação do Leão é a seguinte: o ABC, na quarta posição do Grupo B, já tem oito pontos e um jogo a menos. Com dois pontos, na lanterna do Grupo B e com apenas mais duas rodadas e seis pontos em jogo, o Leão não alcançaria mais pontuação suficiente se não tiver uma vitória nesta rodada.

Na última sexta-feira (26), o Santa goleou o Ypiranga-AP por 4x0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Logo após o jogo, o técnico João Brigatti virou a chave e disse que o duelo é o "maior clássico pernambucano", mas ponderou que, apesar de estar com fôlego novo graças às duas vitórias em sequência, o elenco também está desgastado de viagens e jogos. Para vencer, os tricolores vão precisar se superar.

Com um intervalo de menos de cinco dias entre um jogo e outro, a comissão técnica coral precisou otimizar o tempo. Em um vídeo publicado pela assessoria de comunicação do clube, divulgado na tarde desta terça-feira (30), o treinador explicou que dedicou dois períodos de treino para aprimorar situações ofensivas, defensivas, marcação e bola parada e que os treinos foram "extremamente proveitosos".

"Acredito que vai ser uma partida muito difícil contra um dos maiores rivais que temos aqui em Pernambuco. Temos que respeitar demais, mas também temos que impor o nosso ritmo, buscar um jogo ofensivo. Acredito em uma partida muito boa, muito disputada, sempre respeitando o adversário, mas como eu disse para o nosso elenco, temos sempre que buscar a vitória, saber jogar, marcar, se posicionar, ter um comportamento exemplar dentro de campo para que a gente possa, ao final da partida, sair com a vitória", disse Brigatti.

No Sport, o técnico Jair Ventura deve manter a base da equipe que conseguiu quebrar o jejum de oito jogos sem vencer, no último domingo, contra o Central. A tendência é que sejam realizadas apenas duas mudanças, ambas "forçadas". O volante Marcão na vaga de Ronaldo Henrique, que está suspenso pelo cartão vermelho levado diante do Confiança, e o goleiro Luan Polli por causa da lesão no rosto de Carlos Eduardo, fora em torno de 90 dias devido a necessidade de cirurgia.

Em relação ao primeiro Clássico das Multidões desta temporada, o Leão ganhou pelo menos mais dez opções na equipe. Na ocasião, o clube rubro-negro estava punido pela Fifa e Câmara Nacional de Resolução e Disputa (CNRD) e não podia regularizar os jogadores. Agora, estão aptos os cinco reforços: o meia Thiago Lopes e os atacantes Maxwell, Neilton, Toró e Tréllez.

Além deles, os remanescentes que tiveram os contratos renovados. São eles: o zagueiro Maidana, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, o volante Betinho e o atacante Dalberto. Ainda ficou de fora o meia Thiago Neves, que estava regularizado, porém, com covid-19 em isolamento. Dessa maneira, com reforços e animado após a segunda vitória de 2021, o clima é positivo no elenco do Sport para conseguir uma sequência positiva diante do rival tricolor e ainda continuar sonhando na Copa do Nordeste.

"Estávamos nos cobrando bastante por essa vitória. Fazia tempo que a gente não vencia. Com certeza, essa vitória nos gerou mais confiança. Já criamos um ambiente melhor e o Sport precisa pensar nisso: vencer, vencer e vencer. Para assim, ganharmos mais ânimo até o início do Brasileiro", afirmou o atacante rubro-negro Neilton, que realizou o primeiro duelo como titular contra o Central e deve seguir no time principal.

Ficha do jogo:

Santa Cruz - Jordan; Ítalo Melo, William Alves, Junior Sergipano e Alan Cardoso; Caetano, Karl, Elicarlos e João Cardoso; Madson e Pipico. Técnico: João Brigattti. Esquema: 4-4-2

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Neilton, Maxwell e Mikael. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-3-3.

Horário: 21h30.

Local: Estádio do Arruda.

Árbitro: Wagner Reway (PB).

Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor