Sport agenda cirurgia de Carlos Eduardo e goleiro deve ficar cerca de 90 dias fora

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 30/03/2021 às 18:51
X

O goleiro Carlos Eduardo vai desfalcar o Sport em torno de 90 dias. Após sofrer uma forte pancada na cabeça, durante a vitória do domingo em cima do Central, ele sofreu uma lesão no rosto. Dessa maneira, dentro de uma semana, o arqueiro vai passar por um procedimento cirúrgico com um especialista para realizar a correção da fratura. A volta aos treinos físico deve acontecer em menos tempo.

LEIA MAIS

> Thiago Neves relata dificuldades para voltar a jogar após ter covid-19: “Cansaço e muita dor no corpo”

> TV Jornal pronta para Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste

> Pipico e Mikael são as esperanças de gols para Santa Cruz e Sport no Clássico das Multidões

"Após o choque, o goleiro Carlos Eduardo foi diagnosticado com uma fratura do zigoma esquerdo (osso), um afundamento principalmente na porção lateral. Assim, será necessário uma intervenção cirúrgica. O momento ideal é em torno de uma semana, já que ele ainda apresenta um edema na região. A data ainda não está definida", afirmou o médico Laureano Filho.

"Isso vai fazer que ele fique de fora dos jogos oficiais em torno de 90 dias. Em 15 a 30 dias, já vamos organizar a volta dele aos treinos físicos. Mas, para voltar a jogar, com risco de novo contato físico, vai ser precisar esperar cerca de três meses mesmo", completou o especialista, responsável pela cirurgia, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

Com a lesão de Carlos Eduardo, o goleiro Luan Polli deve se firmar novamente como titular do Sport. A outra opção seria o prata da casa Mailson, que ainda não teve uma sequência com o técnico Jair Ventura e o preparador Jorcey Anísio. Polli tinha perdido a vaga na equipe principal nos três últimos jogos contra o Bahia, Confiança e Central.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor