Thiago Neves revela ansiedade para jogar primeiro clássico pelo Sport: "Uma hora iria chegar"

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/03/2021 às 21:54
X

Após 27 jogos pelo Sport, o meia Thiago Neves vai realizar o primeiro clássico com a camisa rubro-negra. Em entrevista coletiva, ele não escondeu a ansiedade para defender o Leão em um jogo deste porte. Nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, em jogo decisivo pela Copa do Nordeste, ele deixou claro que é preciso respeitar o adversário. No entanto, frisou que o time rubro-negro não pode alterar a forma de jogo, mesmo fora da Ilha do Retiro.

"Estou muito feliz. Uma hora iria chegar. Estava ansioso para jogar contra o Santa Cruz, contra o Náutico. O momento chegou, quarta-feira, no Arruda. Com todo respeito ao adversário, vamos em busca da vitória. Independente de quem seja, temos que impor nosso ritmo de jogar dentro ou fora de casa", comentou.

LEIA MAIS

> Santa Cruz pode eliminar o Sport de uma competição pelo segundo ano consecutivo

> Após sofrer choque de cabeça, Carlos Eduardo agradece apoio da torcida do Sport: “Vocês são demais”

> Jair Ventura explica saída de Marcão do time titular do Sport

Thiago Neves também revelou que por causa da covid-19 teve muito dificuldade na volta aos treinos no dia 15 de março. O meia foi diagnosticado com a doença, logo após o período de recesso entre as temporadas, e precisou passar dez dias em isolamento. Nesta temporada, o Sport já disputou dez confrontos e ele participou de duas partidas, sendo a vitória por 2x0 no domingo em cima do Central, o primeiro jogo como titular.

"Ainda não estou na forma ideal. Senti bastante dificuldade depois que voltei a treinar por causa da covid-19. Conversei com Jair (Ventura, técnico) que jogaria 45 minutos contra o Central, acabei atuando um pouco mais", afirmou o atleta.

"Contra o Santa Cruz é um clássico. Vou jogar no meu limite até onde for possível. Mas, quem vai decidir quanto tempo é o treinador. Se ele achar que não estou mais correspondendo, tem todo o direito de me trocar", completou.

No Clássico das Multidões, Thiago Neves ainda destacou que o Sport não pode mudar o estilo de jogo. Segundo o meia, é preciso ter cautela no duelo que pode manter viva a esperança de classificação do Leão no Nordestão.

"Sou atacante, quero sempre atacar. Não é possível mudar a forma que estamos jogando desde o ano passado para o clássico. Ainda mais pelo nível da partida. Acho que o Santa Cruz merece todo o nosso respeito, principalmente a partida sendo na casa deles. Não é possível arriscar. Vamos enfrentar um time que vem crescendo, precisamos de todo o cuidado", contou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor