Clássico das Multidões pode ser divisor de águas para Santa Cruz e Sport na Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 29/03/2021 às 12:33
X

Agora é tudo ou nada. O Clássico das Multidões desta quarta-feira (31) tem peso de decisão para Santa Cruz e Sport, tendo em vista que pode ser um divisor de águas nas pretensões das duas equipes visando a Copa do Nordeste. Lanterna em seus respectivos grupos, o confronto ainda pode manter um fio de esperança de classificação para a próxima fase ou, na pior das hipóteses, minar as chances de seguir vivo na competição regional. Tricolores e rubro-negros se enfrentam às 21h30, no Arruda, em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, com transmissão da TV Jornal para todo o estado de Pernambuco.

Para Santa Cruz e Sport, a nova temporada começou bem difícil, especialmente na Copa do Nordeste, onde ambos amargam a última colocação em seus grupos. Entretanto, as duas equipes vêm de resultados positivos em outras competições no fim de semana. Na sexta-feira (26), o tricolor bateu o Ypiranga-AP por 4x0 na Copa do Brasil, enquanto o Leão venceu o Central por 2x0 no último domingo (28), pelo Campeonato Pernambucano. As respectivas vitórias deram um novo ânimo para as equipes se enfrentarem nesta quarta-feira.

LEIA MAIS:

> Salgueiro visita Sampaio Corrêa buscando vencer para entrar no G4 do grupo B da Copa do Nordeste

Carlos Eduardo, do Sport, sofre choque de cabeça e sai de ambulância do campo

> João Brigatti parabeniza elenco do Santa Cruz por vitória na Copa do Brasil

SANTA CRUZ

Depois de um início decepcionante com quatro derrotas em quatro jogos, o Santa Cruz reviveu na Copa do Nordeste ao conseguir a façanha de bater o Fortaleza em pleno Castelão por 1x0. Com o resultado, o tricolor somou os primeiros três pontos na competição. É bem verdade que não foram suficientes para tirar o clube da lanterna, mas, por outro lado, tirou o Mais Querido de uma situação em que estava praticamente sem chances de classificação e fez ressurgir a hipótese de terminar a primeira fase entre os quatro mais bem colocados no grupo A.

> Brigatti valoriza Clássico das Multidões, mas pontua desgaste do elenco do Santa Cruz

> Sequência de vitórias do Santa Cruz era uma questão de tempo, diz Pipico

Atualmente, o Santa Cruz está a quatro pontos do Confiança, que é o quarto colocado e já jogou na rodada. Uma vitória diante do Sport, portanto, deixaria o tricolor a apenas um ponto do time sergipano. No entanto, essa diferença para o G-4 pode aumentar, uma vez que Sampaio Corrêa e Treze, com seis e cinco pontos respectivamente, ainda entram em campo na rodada. Assim, além de precisar vencer o Leão, o time do técnico João Brigatti tem que secar dois adversários. Com cinco pontos, o 4 de Julho também está na frente do Santa, que tem apenas três, porém, o clube piauiense já jogou na rodada e foi derrotado para o Fortaleza por 2x1.

SPORT

Por sua vez, o Sport vive uma situação ainda mais delicada na Copa do Nordeste, já que ainda não sabe o que é vencer no torneio. Até aqui, foram quatro jogos com dois empates e duas derrotas. O Leão é o lanterna do grupo B, onde empatou com Sampaio Corrêa e 4 de Julho e perdeu para Bahia e Confiança. Ou seja, se ainda quer sonhar com uma possível classificação para a próxima fase, não há outro resultado que interesse ao rubro-negro a não ser a vitória diante do Santa Cruz nesta quarta-feira, no Arruda.

>  Jair Ventura exalta reforços após vitória do Sport: ”É importantíssimo para a vida do treinador”

Sport investe no ataque para apagar imagem negativa do setor

Com apenas 13,3% de aproveitamento na competição, o Sport está a seis pontos do ABC, que é o quarto colocado. O time potiguar, no entanto, tem um jogo a menos e pode aumentar a distância. À frente do alvinegro está o Vitória-BA, com nove pontos em seis jogos. Por isso, para o rubro-negro não basta apenas vencer o Santa Cruz. Além do triunfo, terá que secar o ABC e torcer para que Salgueiro e Botafogo-PB também sejam derrotados na rodada, já que os clubes estão respectivamente em 5º e 7º lugar. Com sete pontos, o Altos também está a frente do Sport, porém, já entrou em campo na rodada, onde foi goleado pelo Bahia por 5x0.

DE OLHO NOS ADVERSÁRIOS

Chama atenção ainda que Santa Cruz e Sport secam os mesmos jogos, mas adversários diferentes. Enquanto para o tricolor interessa uma derrota do Sampaio Corrêa e do Treze, para o rubro-negro importa justamente o contrário. O Leão precisa que o Salgueiro, adversário do Sampaio, seja derrotado, enquanto o Botafogo-PB perca para o Treze. Ou seja, além de se enfrentarem no Arruda, os dois pernambucanos estarão de olho nos confrontos que acontecem no Castelão (MA), e no Bezerrão, em Brasília. O Sport ainda seca o ABC no jogo contra o CRB, no estádio Rei Pelé.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor