Sport encerra jejum e vence o Central por 2x0 na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 28/03/2021 às 18:14
X

Por Cássio Oliveira

O Sport conseguiu quebrar o jejum de oito jogos sem vitória após derrotar o Central, neste domingo (28), na Ilha do Retiro. O Leão bateu a Patativa por 2x0 em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano e subiu para a vice-liderança da competição com 7 pontos. O Central segue sem vencer no estadual e está na oitava colocação com 2 pontos conquistados.  Os gols do Sport foram marcados por Thiago Neves, em uma bela batida de falta, e por Toró, que marcou nos minutos finais de partida.

O Sport tinha vencido no Estadual apenas na estreia, no jogo contra o Vera Cruz. De lá para cá, perdeu para o Salgueiro e empatou com o Santa Cruz. O triunfo era necessário para o time que vem sofrendo pressão fora das quatro linhas pela eliminação precoce na Copa do Brasil e pela lanterna do grupo B da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS

> Carlos Eduardo, do Sport, sofre choque de cabeça e sai de ambulância do campo

> Confira as escalações de Sport x Central e acompanhe a partida na Rádio Jornal

> Sport investe no ataque para apagar imagem negativa do setor

Para o jogo deste domingo, Jair Ventura pôde contar com os reforços que chegaram para a temporada 2021 e escalou o time titular com os recém contratados Neilton e Maxwell. Ao longo da partida o treinador colocou Toró, que marcou um gol, e utilizou Santiago Tréllez, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra.

A partida na Ilha do Retiro foi bastante movimentada, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Luan Polli, paralisação por conta de problema no sistema de irrigação e o goleiro Carlos Eduardo precisando sair de campo em uma ambulância direto para o hospital por conta de um choque de cabeça. O arqueiro rubro-negro sofreu um trauma na face com concussão cerebral e foi levado a um hospital para que sejam feitos todos os exames necessários. Ele deixou o estádio consciente.

O JOGO

No início da partida o Sport se lançou ao ataque e teve dois escanteios em um minuto e meio de jogo. Mas, o o início promissor não se confirmou. O Sport não conseguia sair bem com a bola do ataque para a defesa e por vezes precisou sair com chutões, devolvendo a bola ao Central.

A equipe de Pedro Manta se organizou após pressão inicial e respondeu logo aos 4 minutos. Após cruzamento pela direita, Jean Moser cabeceou com perigo, mas a bola saiu à esquerda do gol de Carlos Eduardo. E o jogo seguiu sem chances claras para os dois lados. Já aos 11, o árbitro precisou paralisar a partida por um problema no sistema de irrigação da Ilha do Retiro.

Jogo retomado, o Sport seguiu sem inspiração até que uma bola parada mudou a história do jogo. Mikael sofreu uma falta próxima à área centralina. Thiago Neves, que fez sua primeira partida como titular no ano, pegou a bola, bateu com categoria no ângulo esquerdo do goleiro Wallef e abriu o placar.

Porém, após o gol de falta, o Sport voltou a ter dificuldade na criação, conseguiu chegar, apenas, em uma cabeçada de Adryelson, e o Central mais uma vez subiu as linhas, empurrando o time rubro-negro para o campo de defesa. Nos minutos finais da primeira etapa, o Central ainda teve uma sequência de chances com Issa e Júnior Lemos, mas não conseguiu marcar.

Na volta para o segundo tempo, Jair Ventura parece ter dado uma sacudida da equipe na conversa do vestiário. O Sport buscou criar mais chances tocando a bola, evitando chutões e cresceu, principalmente pelo lado direito com Patric e Neilton fazendo boas trocas de passes.

Quando o relógio marcava 5 minutos da segunda etapa, o Rubro-Negro chegou com Neilton, que bateu, mas a bola saiu à direita. Em seguida, Patric jogou para Mikael, mas o atacante não conseguiu finalizar no gol. Já aos 8, Adryelson recebeu sozinho, de cara com o goleiro, mas cabeceou para fora. perdendo uma grande oportunidade de ampliar.

Mesmo pressionando, o Leão não conseguia marcar e ficou perto de pagar um alto preço por isso. Aos 24 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Central em dividida de Betinho com João Victor. Mas o goleiro Luan Polli - que entrou no lugar de Carlos Eduardo - se esticou e defendeu a penalidade cobrada por Júnior Lemos.

Depois do susto, o Leão da Ilha chegou com Tréllez e Patric, com perigo, e quando a partida se encaminhava para terminar em 1x0, o pernambucano Toró, recebeu um belo passe de Gustavo, entrou na área pela direita e bateu na saída de Wallef, selando o resultado em 2x0 para o Sport.

Ficha do jogo

Sport: Carlos Eduardo (Luan Polli); Patric (C), Adyelson, Iago Maidana e Sander; Ronaldo Henrique, Betinho e Thiago Neves (Gustavo); Neilton (Toró), Maxwell (Dalberto) e Mikael (Tréllez). Técnico: Jair Ventura.

Central: Wallef; Nininho, Lucão, Allan Miguel e Mateus Issa; João Victor (Madson), Djair Veiga (Jonatan), Júnior Lemos (C) e João Felipe (Dodô); Erivan (David) e Jean Moser. Técnico: Pedro Manta.

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Fernando Antonio da Silva junior

Gols: Thiago Neves, aos 21 do primeiro tempo, e Toró, aos 39 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Betinho e Jair Ventura (SPT); João Felipe (CEN).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor