Jair Ventura exalta reforços após vitória do Sport: ''É importantíssimo para a vida do treinador''

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 28/03/2021 às 20:12
X

Após a vitória do Sport, por 2x0, diante do Central, neste domingo (28), o treinador Jair Ventura exaltou a chegada de reforços para a temporada 2021 e disse que o time precisa se manter no caminho de vitórias para espantar a má fase.

A pressão no clube é grande por conta de uma precoce eliminação na Copa do Brasil e a má performance no Nordestão - hoje, o Leão é o lanterna do Grupo B do regional, com dois pontos em cinco jogos.

>> Ouça os gols da vitória do Sport contra o Central na voz de Alexandre Costa

>> Sport encerra jejum e vence o Central por 2x0 na Ilha do Retiro

>> Carlos Eduardo, do Sport, sofre choque de cabeça na partida diante do Central e sai de ambulância do campo

Jair explicou que a ausência de vitórias estava incomodando e impactando no futebol rubro negro. Questionado sobre uma dificuldade no primeiro tempo do jogo deste domingo, ele respondeu que a "ansiedade" rondava o elenco.

"Não só a comissão, presidente, diretoria, jogadores, torcedores, todos estavam incomodados com a situação de não vencer. Então, acaba se acelerando, se precipitando. Conversei com os jogadores (no vestiário) e conseguimos colocar a estratégia que deveria ir no início, com jogo de aproximação, triangulação, não só nas laterais, mas por dentro também, e é uma pena que não foi um placar maior, mas é dar continuidade", afirmou o treinador.

Uma das queixas de Jair se dava na necessidade de reforçar o elenco. Após o término da Série A, o Sport sofreu uma punição da Fifa por uma dívida com o Sporting de Portugal e não estava podendo registrar seus novos atletas. Quitado o débito e passada a punição, o treinador começa a ter peças para buscar um elenco ideal.

Para o jogo contra o Central, Jair levou a campo os recém contratados Maxwell e Neilton como titulares. Na segunda etapa da partida, ele utilizou Toró e Tréllez - que fez sua estreia com a camisa rubro-negra. "Foi uma grande carência nossa no Brasileiro, o setor ofensivo, pelas perdas na competição. No último jogo, quando perco Marquinhos, não tinha mais atacante de velocidade, tive que adaptar os alas e hoje posso mudar. É importantíssimo para a vida do treinador ter opções no banco. Thiago Neves fez a reestreia na equipe titular, o Departamento Físico disse que eu teria ele por um tempo, estendi um pouco mais. O Neilton deu dinâmica boa, então quem ganha é o Sport, que, com meu comando, começa a ter peças de reposição e vamos buscar a equipe ideal", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor