Brigatti valoriza Clássico das Multidões, mas pontua desgaste do elenco do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 28/03/2021 às 14:13
X

A semana que passou levou bons ventos ao Arruda. Na última terça-feira (23), o Santa Cruz conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste, pelo placar de 1x0, sobre o Fortaleza, se mantendo vivo na briga por uma vaga na próxima fase da competição. Sexta-feira (26), goleou o Ypiranga-AP por 4x0, na estreia na Copa do Brasil e se classificou para a segunda fase. Com uma sequência de duas vitórias, premiação na conta e uma injeção de confiança no elenco, o Santa Cruz chega com fôlego novo para o Clássico das Multidões, contra o Sport, na próxima quarta-feira (31), pela Copa do Nordeste.

LEIA MAIS

>> Santa Cruz goleia o Ypiranga-AP e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

>> Sequência de vitórias do Santa Cruz era uma questão de tempo, diz Pipico

>> Ouça os gols da vitória do Santa Cruz na estreia na Copa do Brasil 

Classificando o duelo entre Santa Cruz e Sport como o "maior clássico pernambucano", o técnico João Brigatti acredita que um placar positivo é consequência do comportamento dos atletas dentro de campo.

"Mesmo sabendo que tem inúmeras situações que precisamos melhorar, trabalhar em cima de resultados positivos nos traz uma confiança, tranquilidade para passar aos atletas o que é necessário ser feito para que a equipe possa encorpar ainda mais", disse.

No primeiro encontro da Cobra Coral com o Leão da Praça da Bandeira em 2021, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano, o placar terminou empatado em 1x1. Agora, pelo Nordestão, uma vitória pode aumentar as chances de classificação do Santa.

Mas apesar do momento de melhoras, Brigatti ainda pondera que o desgaste gerado pelos jogos contra Fortaleza e Ypiranga-AP também pesam no elenco, que vai precisar se superar outra vez se quiser anotar a terceira vitória em sequência.

"Foi uma situação difícil. Nos desgastamos, mas conseguimos impor o nosso futebol, tentamos inúmeras situações de trocas, esquema tático, isso vai passando uma situação para os nossos atletas de aceitar o nosso trabalho. Isso é muito importante, nos traz confiança. Vamos trabalhar firme porque na quarta-feira temos o maior clássico do pernambucano pela Copa do Nordeste, para que a gente possa estar apto, firme e fazer uma excelente partida. O placar positivo é uma consequência do comportamento dos atletas dentro de campo", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor