Uefa vai decidir na quarta-feira sobre a futura Liga dos Campeões

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 26/03/2021 às 18:49
X

AFP - A Uefa vai decidir na quarta-feira da próxima semana o formato da Liga dos Campeões após 2024, o que envolverá uma profunda revisão que vem sendo debatida há meses, anunciou a associação das Ligas Europeias nesta sexta-feira.

Sobre esta questão crucial para o futebol europeu, com a ameaça subjacente de uma eventual 'Super Liga' privada promovida por vários grandes clubes, a Uefa tomaria uma decisão "em seu comitê executivo no dia 31 de março", disse à imprensa Lars-Christer Olsson, presidente desta organização que reúne cerca de trinta ligas profissionais.

LEIA MAIS

> Ibrahimovic volta à seleção da Suécia e dá assistência na vitória sobre a Geórgia

> Alemanha, Itália e Inglaterra estreiam com vitória nas Eliminatórias; Espanha tropeça

> Seleção brasileira feminina é convocada para treinos na Granja Comary

A Uefa não oficializou a data desta reunião, que será precedida, no dia anterior, por "um comitê de competições entre clubes" encarregado de polir os últimos detalhes, disse Olsson.

Muitas questões permanecem sobre a reforma da Liga dos Campeões, que irá, em princípio, fazer a principal competição de clubes europeus passar de 32 para 36 participantes, abandonando a atual fase de grupos de oito chaves de quatro times para dar origem a um 'mini-campeonato' com um único grupo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor