Saiba o principal entrave da negociação entre Sport e José Welison

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 26/03/2021 às 20:39
X

O volante José Welison, de 26 anos, pode ser o próximo reforço anunciado pelo Sport para temporada. Segundo apuração da reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o principal entrave na negociação é o alto salário do jogador no Botafogo. Além disso, ele ainda tem vínculo com o clube carioca até o mês de maio. Assim, o Leão precisa encaixar o vencimento do atleta no patamar salarial rubro-negro e aguardar o distrato do jogador com o atual time. O cabeça de área pertence ao Atlético-MG até o fim do ano de 2023.

Nesta sexta-feira, em entrevista ao repórter Lucas Holanda, do JC e Blog, o empresário do volante, André Cury, contou que a negociação está avançando de forma positiva. Procurado, o diretor de futebol, Francisco Guerra, disse que não iria comentar ou desmentir nomes ligados ao Sport. No entanto, as tratativas também foram confirmadas nos bastidores pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

> Sport regulariza Santiago Tréllez e atacante fica à disposição para encarar Central

> Sport negocia contratação do volante José Welison, que está no Botafogo

> Confira a tabela completa da Série A do Campeonato Brasileiro

José Wellison foi revelado pelo Vitória, da Bahia, em 2014. Lá, ficou até o fim da temporada 2017, quando foi emprestado ao Atlético-MG, e contratado em definitivo pelo Galo no ano de 2019 até o fim de 2023. Em 2020, perdeu espaço e foi cedido ao Botafogo para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do rebaixamento, o time carioca ainda continua com algumas peças do elenco recebendo cifras mais altas.

No Brasileirão de 2020, Welison disputou 17 partidas, sendo 16 como titular. Atualmente, o volante continua entre os 11 iniciais do Botafogo.

No elenco, o Sport conta com os volantes Marcão, Ronaldo, Ricardinho, Betinho, Ítalo e Márcio Araújo. Esse último ainda tem contratado até o meio deste ano, mas não deve permanecer na Ilha do Retiro. Até o momento, todos os reforços anunciados pela diretoria rubro-negra foram destinados ao pelotão de frente. Foram eles: o meia Thiago Lopes e os atacantes Neilton, Toró, Maxwell e Santiago Tréllez, que foi o último atleta anunciado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor