Gol contra garante vitória de Portugal sobre Azerbaijão pelas Eliminatórias

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/03/2021 às 23:15
X

AFP - Portugal, atual campeão europeu, sofreu para vencer o fraco Azerbaijão por 1 a 0, nesta quarta-feira, na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Graças ao gol contra de Maksim Medvedev (no minuto 38), a seleção portuguesa garantiu os três pontos na partida realizada na cidade italiana de Turim, por conta das restrições sanitárias devido à pandemia de covid-19.

O duelo começou com domínio absoluto dos portugueses, que desperdiçaram várias chances através de Cristiano Ronaldo (11), André Silva (13), Domingos Duarte (18) e João Cancelo (30).

LEIA MAIS

> Holanda perde para Turquia no início das Eliminatórias da Europa para Copa de 2022

> Fifa amplia por seis anos a suspensão de Joseph Blatter e Jérôme Valcke

> Neymar, novo astro do Fortnite para integrar os eSports

> Presidente da Conmebol busca vacinas para permitir público na Copa América

Mas as redes adversárias só foram estufadas após um erro da defesa do Azerbaijão, quando Ruben Neves cruzou da direita e o goleiro Shahruddin Mahammadaliyev saiu para tirar o perigo, a bola acabou batendo em seguida no corpo de Maksim Medvedev e entrou (38).

Já na segunda etapa,  Cristiano Ronaldo tentou várias finalizações, mas todas elas foram interceptadas por Mahammadaliyev.

Apesar do magro placar diante de uma equipe que ocupar a posição número 108 no ranking da Fifa, Portugal sai na frente na luta pela vaga no Mundial do Catar. Agora, a equipe tem pela frente a Sérvia, no sábado, e o Luxemburgo, na próxima terça-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor