Brigatti diz que cabe ao preparador de goleiros decidir entre Martin e Jordan

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 24/03/2021 às 8:20
X

Um dos destaques do Santa Cruz na vitória por 1x0 sobre o Fortaleza, na noite da última terça-feira (23), pela Copa do Nordeste, foi o goleiro Jordan. Ele fez defesas difíceis e foi fundamental para que o Tricolor saísse da Arena Castelão, na capital cearense, com uma importante vitória na conta. Substituto de Martin Rodriguez, afastado com covid-19, o desempenho de Jordan o coloca na briga pela titularidade.

LEIA MAIS 

>> Santa Cruz vence Fortaleza no Castelão e segue vivo na Copa do Nordeste

>> Ouça o gol da vitória do Santa Cruz sobre o Fortaleza pela Copa do Nordeste

O goleiro de 23 anos iniciou a temporada como titular na equipe coral, depois da saída de Maycon Cleiton, mas perdeu a vaga para Martín Rodriguez, anunciado como reforço para 2021. Porém, há pouco mais de uma semana, Martin testou positivo para a covid-19 e precisou ser afastado, abrindo espaço para Jordan, que tem se destacado na posição.

Segundo o técnico João Brigatti, quem define o goleiro titular é o treinador de goleiros, Renato Pontes. "Costumo, diante da minha comissão técnica, delegar poderes. Eu fui preparador de goleiros na Ponte Preta por dez anos e todo treinador que passou por lá delegou poderes para que eu pudesse escalar o goleiro. Aqui não é diferente. O Renato tem um pepino pela frente ai porque tem três grandes goleiros", disse Brigatti após a vitória sobre o Fortaleza.

O treinador também reconheceu e elogiou a atuação de Jordan no jogo. "O Jordan hoje fez uma partida espetacular, está num momento muito bom", disse. Brigatti acrescentou ainda que a volta de Martin Rodriguez também depende da recuperação dele pós-covid-19 e da liberação do DM tricolor. Veja como foi a vitória do Santa Cruz sobre o Fortaleza na transmissão da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor