Torcida sobe #ForaMiltonBivar no Twitter após derrota do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/03/2021 às 22:13
X

O clima não está nada bom na Ilha do Retiro depois de apenas uma vitória em nove jogos no ano de 2021. Após a derrota do Sport para o Confiança, nesta terça-feira, os torcedores subiram a hastag #ForaMiltonBivar no Twitter. Apesar de não ser o presidente em exercício, o clube está sendo comandado pelo vice Carlos Frederico, os rubro-negros estão pedindo a saída do mandatário na rede social porque ele continua coordenando o planejamento do futebol leonino na temporada.

Além disso, Milton Bivar é o candidato da situação a presidente do Sport para o biênio 2021-2022. Pleito esse que tem causado polêmica na Ilha do Retiro. Após três adiamentos, ele foi convocado para o dia 9 de abril. Em paralelo, a chapa "Sport na Raça", entrou com uma ação na Justiça solicitando a intervenção administrativa e realização da eleição de forma remota.

LEIA MAIS

> Sport sofre com “lei do ex”, perde para Confiança e continua na lanterna da Copa do Nordeste

> Chapa “Sport na Raça” estima custo da eleição virtual

Segundo o estatuto do Sport, o processo eleitoral era para ter acontecido no mês de dezembro. No entanto, foi adiado pela maioria do Conselho Deliberativo com a justificativa de que o Leão deveria se concentrar na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Após a competição, por duas vezes, o Governo de Pernambuco não permitiu a realização do pleito devido ao aumento no número de casos da covid-19 no Estado.

A eleição do Sport tem três candidatos de oposição: Nelo Campos, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho. Eles já se posicionaram a favor de que o processo eleitoral seja feito de maneira remota diante da incerteza provocada pela pandemia do novo coronavírus. O Executivo ainda não se posicionou sobre o assunto. Inclusive, nos últimos dias, a reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor tentou por diversas vezes entrevistar Carlos Frederico.

CONFIRA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor