Santa Cruz vence Fortaleza no Castelão e segue vivo na Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 23/03/2021 às 23:38
X

O Santa Cruz venceu o Fortaleza por 1x0, na noite desta terça-feira (23), em jogo realizado na Arena Castelão, na capital do Ceará, e somou seus primeiros pontos na fase de grupos da Copa do Nordeste. Apesar da vitória, a equipe tricolor continua na lanterna do Grupo A, com três pontos, mas segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase, já que está a uma vitória do Confiança, que é o 4º colocado do grupo, com seis pontos. A partida teve transmissão da TV Jornal para Pernambuco.

>> Fique por dentro da Copa do Nordeste

Para o Fortaleza, a derrota rendeu a perda de uma posição. Com os mesmos oito pontos que tinha quando iniciou a rodada, o Leão do Pici está na 3ª colocação do Grupo B, atrás de CSA (9 pontos) e ABC (que também tem 8 pontos, mas sem derrotas e com um saldo de gols melhor que o Fortaleza).

LEIA MAIS 

>>  Sport e Santa Cruz: cada jogo é uma preocupação

>> CBF anuncia novo local, data e horário da estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil

O próximo jogo do Santa Cruz na Copa do Nordeste será o Clássico das Multidões contra o Sport, remarcado para o dia 31 de março (quarta-feira), às 21h30, no estádio do Arruda.  Já o Fortaleza tem pela frente na 6ª rodada o 4 de Julho, no próximo sábado (27), às 15h45, no estádio Albertão.

O jogo

A expectativa era de que a qualidade técnica do Fortaleza se destacasse em campo, dando trabalho ao Santa Cruz. Preparado para se defender com mais solidez, o técnico João Brigatti entrou iniciou o jogo com três zagueiros. Contando também com uma boa atuação do goleiro Jordan, além de um primeiro tempo marcado pelo marasmo, o Tricolor do Arruda conseguiu terminar o primeiro tempo sem tomar gols, mas também não balançou as redes.

A primeira boa chance do Fortaleza aconteceu logo aos dois minutos da primeira etapa, com Robson, que cabeceou para o gol a bola cruzada para a área por David, mas mandou para fora. Até os cinco minutos da etapa inicial, dava a entender que o Leão do Pici jogaria mais em cima da Cobra Coral, mas não foi o que aconteceu. Mesmo assim, o Fortaleza ainda teve outra boa chance aos nove minutos, com um chute de Luiz Henrique, na área, mas que parou na defesa de Jordan.

O Santa Cruz, por sua vez, teve sua primeira chegada com perigo aos sete minutos, em uma jogada individual de Léo Gaúcho, que foi interrompida pela marcação forte do Fortaleza, na entrada da grande área. Depois dos 15 minutos, o Santa apareceu mais na partida, explorando as laterais, principalmente a esquerda, com Alan Cardoso, e tentando chegar à meta. O jogo, porém, foi para o intervalo empatado sem gols.

O clima do jogo não mudou muito para o segundo tempo, mas o Santa Cruz demonstrava querer mais a vitória. Apesar disso, foi do Fortaleza o primeiro lance de perigo da segunda etapa. Aos seis minutos, Robson cruzou, da direita e Luiz Henrique cabeceou, mas Jordan fez boa defesa.

A abordagem cautelosa, mas disposta da equipe tricolor rendeu bons frutos ao time na segunda etapa. Após longos minutos sem lances de perigo e algumas alterações na equipe, a Cobra Coral encontrou o caminho do gol. Chiquinho, que entrou na vaga de Marcelo, cobrou escanteio e levantou a bola na área para Junior Sergipano subir, cabecear e abrir o placar no Castelão.

Depois do gol, o time da casa acordou e tentou pressionar mais os pernambucanos, parando várias vezes nas boas defesas de Jordan. Com destaque para um lance aos 26 minutos quando, após um cruzamento da direita, Matheus Vargas, cara a cara com o goleiro coral, cabeceou. De braços abertos, Jordan teve bom reflexo e evitou a entrada da bola no gol.

Os minutos finais do jogo foram de muita pressão do Fortaleza, tentando correr atrás do prejuízo, mas sem sucesso graças, principalmente, à grande noite de Jordan.

FICHA DO JOGO

Fortaleza - Felipe Alves; Yago Pikachu (Gustavo Blanco), Quintero, Wanderson e Bruno Melo; Juninho (Lucas Crispim), Ederson e Luiz Henrique (Matheus Vargas); Robson (Romarinho), Wellington Paulista (Isaque) e David. Técnico: Enderson Moreira

Santa Cruz - Jordan; Junior Sergipano, William Alves e Ítalo Melo; Marcel (Chiquinho), Caetano, Ítalo Henrique (João Cardoso), Karl e Alan Cardoso, Madson (Arian) e Léo Gaúcho (Pipico). Técnico: João Brigatti

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE.

Horário: 21h30.

Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).

Assistentes: Wagner Jose da Silva (AL) e Lennon Mccartney Farias Paes (AL)

Gols: Júnior Sergipano, 23 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Ítalo Henrique (Santa Cruz); David (Fortaleza); Robson (Fortaleza).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor