CBF anuncia novo local, data e horário da estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 22/03/2021 às 19:47
X

A CBF anunciou, na noite desta segunda-feira (22), a nova data, novo horário e local da estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil, contra o Ypiranga-AP. Depois de sair de Macapá para Goiânia e ser adiado na véspera, agora o jogo acontecerá no Rio de Janeiro. A partida deveria ter sido realizada na semana passada, em Goiás, mas foi adiada de última hora, por causa de um decreto publicado pelo governo do Estado, suspendendo a realização de eventos esportivos na região. A delegação do Santa já estava em Goiânia quando ocorreu a decisão e retornou ao Recife sem entrar em campo.

LEIA MAIS

>> Com jogo da Copa do Brasil em suspensão, Santa Cruz enfrenta maratona para voltar ao Recife

>> Estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil contra Ypiranga-AP é adiada

O confronto entre Ypiranga-AP e Santa Cruz será realizado no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (26), às 15h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro.

A nova data deve, inclusive, mexer com o Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, que está marcado para ser realizado no próximo sábado (27), às 16h, no estádio do Arruda. Ainda não informação oficial sobre o que deve acontecer com este jogo, mas a tendência é que também seja remarcado.

Inicialmente previsto para ser realizado em Macapá, capital do Amapá, cidade da equipe adversária do Santa Cruz, o jogo foi transferido para Goiás justamente por causa de um decreto semelhante, que vetava os jogos de futebol na região. O elenco tricolor se deslocou até a capital goiana, não entrou em campo e voltou para o Recife contabilizando apenas uma semana perdida. Além disso, vale destacar que a delegação tricolor sofreu o desgaste e a exposição de uma viagem longa à toa.

Um dos quatro representantes de Pernambuco na Copa do Brasil, ao lado de Retrô, Salgueiro e Sport (os dois últimos já eliminados), o Santa Cruz receberá R$ 560 mil pela participação na primeira fase. Caso se classifique para a segunda fase, o Tricolor do Arruda embolsa ainda mais R$ 675 mil.

A nova data vai mexer com o Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, que estava marcado para ser realizado no próximo sábado (27), às 16h, no estádio do Arruda. Ainda não informação oficial sobre o que deve acontecer com este jogo, mas a tendência é que também seja remarcado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor