Juventus perde para o Benevento e título fica mais longe; Milan vence Fiorentina

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/03/2021 às 20:57
X

A Juventus (3º) se complicou ainda mais em sua luta para conquistar o décimo título consecutivo na Serie A ao perder em casa por 1 a 0 para o Benevento (16º) neste domingo pela 28ª rodada, enquanto o Milan (2º) venceu por 3 a 2 em sua visita à Fiorentina (14ª) e pode seguir sonhando.

O Milan aproveitou para ficar a seis pontos do líder, sua vizinha Inter de Milão, que não jogou neste final de semana depois de ter sua partida de sábado contra o Sassuolo (8º) adiada devido a casos de covid-19 em seu elenco.

O astro sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 9 minutos, colocou os 'rossoneri' na frente na Toscana e a Fiorentina virou com gols do chileno Erick Pulgar (17) - com um tiro livre brilhante - e do francês Franck Ribery (51).

LEIA MAIS

> Brasileiro, Rafael Tolói é convocado pela primeira vez para a seleção da Itália

> Técnico da Alemanha convoca jovens promessas para as Eliminatórias

> ‘Não planejo nada’, diz Zidane sobre futuro como técnico

Mas os visitantes reagiram a tempo, primeiro com um gol do espanhol Brahim Díaz e depois com o gol da vitória, do turco Hakan Calhanoglu, que chutou cruzado na área após uma assistência de Franck Kessié, fazendo assim o 3-2 definitivo para a equipe da Lombardia.

O Milan reage assim após a derrota na última rodada no San Siro contra o Napoli e depois de ter sido eliminado na quinta-feira pelo Manchester United nas oitavas de final da Liga Europa.

Além de aumentar suas chances de lutar pelo título, o Milan ampliou para quatro pontos sua vantagem sobre a Juventus, que continua dez pontos atrás da Inter.

DECEPÇÃO

A Juve (3º) se complicou ainda mais em sua luta para conquistar o décimo título consecutivo na Serie A ao perder em casa por 1 a 0 para o Benevento (16º), com gol do argentino Adolfo Gaich.

Gaich balançou a rede em Turim já no segundo tempo, aos 69 minutos, aproveitando um passe errado do brasileiro Arthur na linha defensiva. Ele roubou a bola na entrada da área, penetrou e chutou cruzado longe do alcance do polonês Wojciech Szczesny.

"Temos que continuar confiando. Temos que seguir o nosso caminho para tentar estar lá. O objetivo não muda, é a mentalidade que tem que mudar", disse o técnico Andrea Pirlo quando questionado sobre as chances de título de sua equipe.

Tudo parece ter se complicado para a Juventus no início da parte decisiva da temporada.

Já sofreu a enorme decepção depois de ter sido eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o seu grande objetivo, diante do português Porto. A isto se acrescenta o desempenho na Serie A, torneio em que reina ininterruptamente desde 2012 e onde este ano o título parece cada vez mais distante.

As melhores chances de título para a equipe de Pirlo parecem estar agora na Copa da Itália, na qual jogará a final no dia 19 de maio contra a Atalanta, adversário que está longe de ser fácil.

VITÓRIAS

A própria Atalanta está em quarto lugar na classificação e neste domingo alcançou a Juventus no número de pontos, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Hellas Verona (9º).

O time do Bérgamo saiu na frente aos 33 minutos, com um gol de pênalti do ucraniano Ruslan Malinovskiy, após um toque de mão dentro da área do zagueiro do time local Federico Demarco.

A Atalanta ampliou ainda antes do intervalo com um gol do colombiano Duván Zapata aos 42 minutos, quando desviou de cabeça um cruzamento de Malinovskiy na área.

Esta vitória em Verona veio apenas cinco dias após a eliminação diante do Real Madrid nas oitavas da Champions League e agora o time já mira na próxima edição do torneio europeu.

"A batalha pela Liga dos Campeões vai ser uma corrida de eliminação, contra todas as melhores equipes. Somos um pouco os intrusos, mas vamos tentar lutar até o fim", declarou o treinador Gian Piero Gasperini.

Ainda neste domingo, a Lazio (7ª), também eliminada esta semana nas oitavas da Champions - no caso pelo Bayern de Munique -, curou suas feridas com uma vitória por 1 a 0 como visitante contra a Udinese (12ª), permanecendo assim firme na corrida pelas posições europeias.

O montenegrino Adam Marusic, aos 37 minutos, marcou o único gol do time romano.

Já a Sampdoria (10ª) venceu o Torino (17º) por 1 a 0 com gol do veterano Antonio Candreva aos 25 minutos.

O tradicional Torino perdeu a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento, sobre a qual ainda está apenas um ponto acima.

No último jogo do dia, o Napoli (5º) venceu por 2 a 0 em sua visita ao Roma (6º), com uma dobradinha do belga Dries Mertens, ficando assim dois pontos atrás da 'zona da Champions'.

Mertens marcou os dois gols no primeiro tempo, aos 27 minutos em uma cobrança de falta e aos 34 desviando de cabeça uma bola de Matteo Politano.

Lorenzo Pellegrini chutou e acertou a trave na segunda etapa (61) em um lance que poderia ter mudado o cenário da partida.

Com essa derrota, a equipe da capital ficou a cinco pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor