Náutico volta a campo após 15 dias e coloca invencibilidade à prova contra o Vera Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 20/03/2021 às 17:03
X

Após 15 dias desde o último jogo oficial, o Náutico volta a campo neste domingo (21) para encarar o Vera Cruz, às 16h, no estádio dos Aflitos, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Para manter a invencibilidade e também a liderança do Estadual, o Timbu deve ter algumas alterações para a partida. Ao menos é o que confirmou o técnico Hélio dos Anjos. Segundo o comandante, com o calendário mais enxuto neste início de ano, será comum no clube alvirrubro pequenas mudanças de partida para partida, com o intuito de manter todos os atletas condicionados fisicamente, uma vez que o Náutico só disputa o pernambucano.

Assim, a tendência é que o lateral-esquerdo Rafinha e o volante Marciel ganhem uma oportunidade na equipe titular, enquanto Hereda depende do condicionamento físico para ser acionado entre os onze iniciais. "Mesmo tendo um número pequeno de jogos, preciso condicionar todos os atletas. Então naturalmente, de um jogo para outro, vai ter sim uma, duas, ou três mudanças, no máximo. Para esse jogo específico, a gente acredita que vamos fazer pequenas mudanças sem criar qualquer coisa anormal na equipe. Temos a possibilidade do retorno do Hereda, e a possibilidade de iniciar com o Rafinha e Marciel também. Tudo isso já está trabalhado e bem referendado na minha cabeça", antecipou Hélio dos Anjos.

LEIA MAIS:

> Emocionado, massagista do Náutico agradece apoio e fala pela primeira vez após sair da prisão: “Sofrimento que só Deus sabe”

> Parado há um ano e meio, zagueiro Yago ainda não sabe quando vai estrear pelo Náutico

> Djavan quer Náutico focado na liderança da 1ª fase do Estadual para garantir vaga na Copa do Brasil de 2022

De acordo com o técnico, o período de inatividade desde o último jogo do Timbu na vitória por 1 x 0 contra o Sete de Setembro, no dia 7 de março, foi importante para aperfeiçoar o modelo de jogo. Nesse tempo, o Náutico ainda fez um jogo-treino contra o Palmeira-RN, onde venceu por 3 x 0. Além disso, também deu para recuperar atletas que estavam com problemas físicos devido a lesões ou recém-contratados que estão há pouco tempo no clube. 

"Naturalmente 15 dias de um jogo para outro não é o ideal, mas o torcedor do Náutico pode ter certeza que aproveitamos muito bem esses dias. Não vai ter muita mudança não (no estilo de jogo). Temos 19 jogos comandando o Náutico e já criamos uma identidade de jogo. Agora estamos aperfeiçoando essa identidade, recuperando jogadores que tiveram pequenos problemas, condicionando outros jogadores, que chegaram há um mês no clube. Todo nível de trabalho foi altíssimo e obtivemos uma resposta altamente positiva de todos os jogadores. Isso nos deixa confiante de ratificar nosso modelo de jogo, nossas ações, melhorar, e fazer um jogo decisivo contra o Vera Cruz”, finalizou.

VERA CRUZ

Sob o comando do técnico Rômulo Oliveira, o Vera Cruz ainda busca a primeira vitória no Estadual. Na estreia, foi derrotado por 3x1 para o Sport na Arena de Pernambuco. Já na segunda rodada empatou por 2x2 no clássico local contra o Vitória das Tabocas. O maior destaque do time é o atacante Pedro Maycon, que tem um gol marcado até aqui no Campeonato Pernambucano. O atleta, inclusive, chegou a acertar com o Santa Cruz em 2020, mas acabou não ficando no clube. Atualmente, o Tricolor do Povo é o 8º colocado, com apenas um ponto conquistado.

FICHA DO JOGO

Náutico – Alex Alves, Hereda (Bahia), Ronaldo Alves, Camutanga e Rafinha; Rhaldney, Marciel e Jean Carlos; Vinicius, Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. Esquema: 4-3-3

Vera Cruz – Serginho; Cotia, Ruan, Wendell e Vitor Leão; Ramires, Vitinho e Danielzinho (Índio); Romarinho, Pedro Maycon e Edson. Técnico: Rômulo Oliveira. Esquema: 4-3-3.

Local: Aflitos, Recife-PE.

Horário: 16h.

Árbitro: Michelangelo Almeida.

Assistentes: Ricardo Nunes e  Matheus Valente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor