Em casa, Santa Cruz não consegue desencantar e perde por 2x1 para o CSA pela Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 20/03/2021 às 20:32
X

Por Marcelo Aprígio

Não foi dessa vez que o Santa Cruz conseguiu desencantar na Copa do Nordeste e vencer a primeira partida no torneio regional. A Cobra Coral recebeu o CSA no Arruda e perdeu para o time alagoano por 2x1. Os gols do Azulão vieram no começo do primeiro e do segundo tempo e foram marcados pelo centroavante Dellatorre. Já o Santa balançou as redes com um pênalti de Chiquinho.

Com o resultado, a situação do Santa Cruz no Nordestão ficou ainda mais complicada. Lanterna do grupo A, o Tricolor perdeu todos os jogos que fez na competição. Assim, o clube pernambucano chega à metade da primeira fase do Nordestão com a pior campanha da competição, com quatro derrotas em quatro jogados e um gol marcado. Já o Azulão, conseguiu a tão esperada vitória na Copa do Nordeste, manteve a invencibilidade e terminou a partida em 4º do grupo B, com seis pontos.

Os dois times voltam a jogar na terça-feira, no mesmo horário (21h30). O CSA recebe o Bahia no Rei Pelé. O Santa visita o Fortaleza no Castelão.

O jogo

A partida começou com clara vantagem técnica para o CSA, que mesmo fora de casa, mostrou confiança para chegar na área do Santa Cruz, que não conseguia sufocar a saída de bola azulina, criando poucas oportunidades na primeira etapa. Reflexo disso se deu aos quatro minutos, quando Iury Castilho aproveitou a saída errada do Tricolor, cruzou na área, fazendo a bola encontrar Dellatorre, que subiu com estilo e mandou para o fundo da rede do goleiro Jordan.

> Fique por dentro da Copa do Nordeste

Aos 12 minutos, numa bela jogada, o Santa foi para cima na tentativa de igualar o placar. Alan Cardoso deu um chapéu em Cristovam, ficou cara a cara com o goleiro Thiago Rodrigues e soltou uma bomba, mas o arqueiro do CSA conseguiu espalmar. Três minutos depois o atleta tricolor voltou a dar um chapéu, dessa vez em Rodrigo Pimpão, que fez falta no lateral do Santa.

Durante toda a primeira etapa da partida, não faltaram oportunidades para os alagoanos ampliarem o placar. Em uma dessas chances, Iury Castilho aproveitou mais uma saída errada do Santa Cruz, roubou a bola de Caetano, cruzou por baixo para Pimpão, que chutou com perigo para Jordan. Quatro minutos depois, aos 38, foi a vez do Tricolor reagir, quase empatando. Madson passou bonito no meio de dois jogadores do CSA, entrou na área e bateu rasteiro, mas Thiago Rodrigues colocou para escanteio.

Segundo tempo

A Cobra Coral voltou do intervalo com mudanças para tentar reverter o placar. Saiu o atacante Léo Gaúcho, que deu lugar ao lateral direito Marcel. Apesar da mudança no time e na formação tática, poucas foram as alterações nas jogadas do Santa Cruz, que acabou encurralado aos sete do segundo tempo e viu Dellatorre balançar a rede pela segunda vez. O jogador azulino recebeu dentro da área, tocou de letra para Pimpão, a bola sobrou e o centroavante bateu no ângulo direito de Jordan, aumentando a vantagem do CSA.

Dois minutos depois, Rodrigo Pimpão quase fez o terceiro para o time de Alagoas. Ele cruzou na pequena área, Jordan se esticou todo e deu um tapinha para escanteio antes da chegada de Iury Castilho.

Com a chance de reverter o resultado cada vez mais distante, o técnico João Brigatti fez mais substituições, tirando Caetano e os estreantes Madson e Karl para chamar Arian, Italo e João Cardoso. No entanto, mais uma vez, as alterações surtiram pouco efeito e o Tricolor não conseguiu impor maior ritmo de jogo e, muito menos, balançar as redes.

Para evitar a diminuição da vantagem, o técnico Mozart mexeu no time do CSA. Saíram Rodrigo Pimpão e Silvinho. Entraram Silas e Marco Túlio. Com isso, o comandante azulino reforçou sua formação bem ofensiva, que fez o CSA dominar as ações e criar mais oportunidades.

A melhor oportunidade para a equipe coral veio aos 41 do segundo tempo numa bola parada, que terminou com gol. Após Fabrício se atrapalhar, Arian ficou com a bola, driblou Thiago Rodrigues e foi derrubado pelo goleiro do CSA. O Árbitro marcou pênalti, que foi batido por Chiquinho. O camisa 10 bateu forte, no canto esquerdo do arqueiro azulino e diminuiu o placar.

No finalzinho, aos 46, Célio Santos mandou na segunda trave do CSA, Marcel foi lá no terceiro andar, mas cabeceou direto para fora, sem perigo para o goleiro Thiago Rodrigues.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1

Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano (Italo Henrique), Karl (João Cardoso) e Chiquinho; Madson (Arian), Léo Gaúcho (Marcel) e Pipico (Felipe Almeida). Técnico: João Brigatti.

Gol: Chiquinho (41' do 2º T)

Cartão amarelo: William Alves

CSA 2

Thiago Rodrigues; Norberto (Cristovam), Lucão, Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Gabriel e Silvinho (Marco Túlio); Rodrigo Pimpão (Silas), Iury Castilho e Dellatorre (Bruno Mota). Técnico: Mozart.

Gol: Dellatorre aos 4 do 1º tempo; Dellatorre aos sete e Chiquinho aos 41 do 2º tempo.

Cartão amarelo: Gabriel, Fabrício e Thiago Rodrigues

Local: Arruda, Recife-PE.

Horário: 18h15.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (PB).

Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (ambos da PB).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor