Náutico emite nota em apoio a massagista preso e afirma acreditar na inocência dele

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 18/03/2021 às 18:44
X

Preso há quase um mês no Centro de Observação e Triagem professor Everardo Luna (COTEL), acusado de participar de um assalto a ônibus, Paulo Mariano de Arruda Neto, massagista do Náutico, tem recebido apoio de jogadores e membros da comissão técnica alvirrubra que acreditam na sua inocência. Na tarde desta quinta-feira (18), o Timbu emitiu uma nota reforçando que está prestando assistência à família de Paulo e que acredita na inocência do massagista.

>> Jogadores do Náutico se mobilizam por soltura de massagista que está no Cotel

A Polícia Civil de Pernambuco informou ao JC e Blog do Torcedor que efetuou a prisão de um homem de 27 anos, em 24 de fevereiro, em Brejo da Guabiraba, onde fica o Centro de Treinamento Wilson Campos, cumprindo um mandado de prisão pelo crime de roubo.

Segundo o Náutico, o processo contra Paulo é de 2019 e nele consta endereço e dados do massagista, mas ele nunca foi intimado a depor. "Diante da ausência de provas concretas nos autos, não duvidamos da sua inocência", cita trecho da nota. O clube enfatizou ainda que Paulo Mariano de Arruda Neto é pai, casado e um funcionário exemplar, além de ser querido por todos que fazer o clube.

Veja a nota do Náutico na íntegra:

"O Clube Náutico Capibaribe vem a público esclarecer os fatos acerca da prisão, na nossa visão errônea, do massagista da equipe profissional alvirrubra, Paulo Mariano de Arruda Neto. Paulinho, como é carinhosamente chamado por todos que fazem o dia a dia do CT Wilson Campos, foi preso no último dia 22 de fevereiro, acusado de participar de um assalto a ônibus no dia 25 de dezembro de 2018.

Paulinho havia chegado para trabalhar, assim como fazia todos os dias, quando foi conduzido por policiais civis até a delegacia. Desde então, o massagista encontra-se preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Ciente do fato, o departamento jurídico alvirrubro passou a prestar todo tipo de assistência e apoio à família de Paulo. A pasta também teve acesso ao inquérito policial. O processo em questão é de 2019. Nele, há o endereço e dados de Paulo Mariano, mesmo assim ele nunca foi intimado a depor. Diante da ausência de provas concretas nos autos, não duvidamos da sua inocência.

Paulo Mariano de Arruda Neto é pai de duas crianças, casado e funcionário exemplar. Possui emprego fixo, ao qual exerce de maneira digna e honesta. Paulinho é querido por todos que fazem o Clube Náutico Capibaribe, seja dirigentes, funcionários, atletas ou comissão técnica. Entendemos o papel e a importância da Justiça para a nossa sociedade, por isso pedimos que ela seja feita e o nosso amigo liberto."

Veja a nota da Polícia Civil de Pernambuco:

"A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão na manhã do dia (24/02), em Brejo da Guabiraba, em desfavor de um homem de 27 anos de idade. Ele foi capturado por uma equipe da POLINTER/DRACCO, por força de um mandado de prisão pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado ao COTEL conforme determinação da Justiça."

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor