Na súmula, árbitro relata ofensas de diretor do Sport após empate contra o 4 de Julho

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 18/03/2021 às 11:23
X

O Sport deixou a Ilha do Retiro reclamando da arbitragem no empate em 1 x 1 contra o 4 de Julho, na última quarta-feira (17), pela Copa do Nordeste. O Leão teve um gol mal anulado e outro que gerou dúvidas pelo fato de não ter VAR no torneio regional. Com isso, o diretor de futebol, Fred Domingos, ficou revoltado e chegou a entrar no gramado para reclamar com o trio de arbitragem. Depois, em pronunciamento na coletiva, voltou a detonar o juiz Adriano Barros Carneiro e os assistentes Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva. Todo o episódio dentro do gramado da Ilha do Retiro foi relatado pelo árbitro na súmula, que alegou "ter sentido a própria honra ofendida".

De acordo com o juiz, ao término da partida, Fred Domingos invadiu o campo de jogo e proferiu ofensas ao trio de arbitragem, inclusive, em determinado momento, com o dedo em riste para o árbitro Adriano Barros Carneiro. "Informo que após o término da partida, o diretor do Sport Clube do Recife, sr. Fred Domingos, invadiu o campo de jogo e proferiu as seguintes palavras na direção da equipe de arbitragem: 'Seus fracos, vagabundos, ladrões, vocês roubaram o Sport. O que aconteceu aqui hoje foi um roubo, pode colocar na súmula que eu sou o diretor do Sport'. Com o dedo em riste na minha direção, continuou dizendo: Seu fraco, ladrão, vagabundo, você anulou dois gols, seu ladrão. Nada mais ouvi. Informo que senti-me ofendido em minha honra", relatou o árbitro na súmula.

LEIA MAIS:

>> Diretor do Sport cobra FPF e desqualifica arbitragem: “Trio pego na rua”

>> Com gol mal anulado, Sport empata com 4 de Julho e segue sem vencer pela Copa do Nordeste

>> Sport paga premiação milionária ao elenco e staff pela permanência na Série A

Os lances que geraram revolta na direção rubro-negra foram protagonizadas no fim do jogo. O primeiro, com Mikael, que aos 38 da etapa final marcou um gol mal anulado pela arbitragem após lançamento de Rafael Thyere e passe de Paulinho. Já o segundo tento anulado foi já nos acréscimos, aos 49, só que desta vez em lance duvidoso. No caso, Pablo Pardal balançou a rede, mas no início do lance, a arbitragem assinalou posição irregular de Thyere.

Por isso, após detonar o trio de arbitragem ainda no campo de jogo, as críticas de Fred Domingos continuaram após o fim da partida, já que o diretor tomou o lugar do técnico Jair Ventura na entrevista coletiva para fazer um pronunciamento em nome de toda a diretoria do Sport. Na ocasião, classificou como "uma palhaçada" a atuação do trio, afirmando ainda que eles foram "pegos na rua" para apitar o duelo entre Sport x 4 de Julho. Por fim, Fred pediu que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) defendesse o seu filiado, que no caso é o clube rubro-negro.

Pela invasão do campo do diretor de futebol, Fred Domingos, o Sport pode ser punido com a perda de mando de campo. A sanção está prevista no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre providências capazes de prevenir e reprimir atos de desordens nas praças esportivas, invasão de campo ou local de disputa, e lançamento de objetos no campo. A pena varia de multa, que pode ser de R$ 100 até R$ 100 mil e/ou perda de mando de campo de um a 10 jogos.

VEJA O RELATO DO ÁRBITRO NA SÚMULA:

Foto: Divulgação

VEJA OS GOLS QUE FORAM ANULADOS PELA ARBITRAGEM:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor