Justiça concede habeas corpus e libera massagista do Náutico da prisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/03/2021 às 22:25
X

O desembargador Evandro Magalhães Melo, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, concedeu o habeas corpus ao massagista do Náutico, Paulo Mariano, no fim da noite desta quinta-feira. Assim, ele poderá deixar a prisão já nesta sexta-feira. Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, a advogada dele, Virgínia Kelle, confirmou a informação e frisou que agora só resta a parte burocrática para o funcionário do Timbu deixar o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL).

LEIA MAIS

> Náutico emite nota em apoio a massagista preso e afirma acreditar na inocência dele

> Prisão de massagista mobiliza Náutico

O alvará de soltura foi expedido após quase um mês após a prisão de Paulinho, como é mais conhecido. O caso comoveu a todos nas redes sociais, além dos funcionários, jogadores e o técnico alvirrubro Hélio dos Anjos. No início desta sexta-feira, o Náutico chegou a emitir uma nota oficial em prol do funcionário e destacando o compromisso profissional dele.

"Pelo que se constata, o crime a ele imputado ocorrera em 25/12/2018, e o decreto de prisão se deu em 21/12/2020, ou seja, aproximadamente 2 anos após os fatos descritos na inicial acusatória, sem termos qualquer notícia de outro ilícito atribuído ao paciente ao longo desse período, acrescendo, segundo a documentação nos autos, as circunstâncias do paciente possuir profissão definida, já tendo trabalhado em dois grandes clubes de futebol do Estado, estando formalmente empregado em um deles desde 20.10.2020, residência fixa e família estruturada", afirmou o desembargador no despacho.

O massagista do Timbu foi preso e acusado de ter realizado um assalto a um ônibus em dezembro de 2018. A família e os representantes jurídicos alegam que provas mostram que houve um engano no caso. Paulo Mariano de Arruda Neto, o Paulinho, também trabalhou no Sport e o pai já passou pelos clubes pernambucanos exercendo a mesma profissão.

"A partir de oito horas da manhã estaremos na rua agilizando a parte burocrática. Até o meio-dia, ele estará em liberdade", afirmou a advogada Virgínia Kelle. Agora, Paulinho vai responder o restante do processo em liberdade. Vale lembrar que o profissional alvirrubro não tinha recebido nenhuma intimação do caso antes de ser preso preventivamente.

VEJA A LIMINAR

Liminar concedida pelo TJPE de Jornal do Commercio

CONFIRA A NOTA DO NÁUTICO

O Clube Náutico Capibaribe vem a público esclarecer os fatos acerca da prisão, na nossa visão errônea, do massagista da equipe profissional alvirrubra, Paulo Mariano de Arruda Neto. Paulinho, como é carinhosamente chamado por todos que fazem o dia a dia do CT Wilson Campos, foi preso no último dia 22 de fevereiro, acusado de participar de um assalto a ônibus no dia 25 de dezembro de 2018.

Paulinho havia chegado para trabalhar, assim como fazia todos os dias, quando foi conduzido por policiais civis até a delegacia. Desde então, o massagista encontra-se preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Ciente do fato, o departamento jurídico alvirrubro passou a prestar todo tipo de assistência e apoio à família de Paulo. A pasta também teve acesso ao inquérito policial. O processo em questão é de 2019. Nele, há o endereço e dados de Paulo Mariano, mesmo assim ele nunca foi intimado a depor. Diante da ausência de provas concretas nos autos, não duvidamos da sua inocência.

Paulo Mariano de Arruda Neto é pai de duas crianças, casado e funcionário exemplar. Possui emprego fixo, ao qual exerce de maneira digna e honesta. Paulinho é querido por todos que fazem o Clube Náutico Capibaribe, seja dirigentes, funcionários, atletas ou comissão técnica. Entendemos o papel e a importância da Justiça para a nossa sociedade, por isso pedimos que ela seja feita e o nosso amigo liberto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor