No Náutico, Matheus Carvalho usa experiência para aconselhar atletas mais jovens

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 17/03/2021 às 9:51
X

O atacante Matheus Carvalho, um dos mais experientes do elenco do Náutico, vem sendo conselheiro para os mais jovens do elenco alvirrubro. Aos 29 anos, o jogador já passou por vários clubes e vem usando do seu aprendizado ao longo da carreira para auxiliar os garotos da base e ser um exemplo no grupo do Timbu. Segundo Matheus Carvalho, os conselhos aos mais jovens vão desde as experiências na carreira até questões táticas e técnicas dentro de campo, criando uma relação de confiança com os garotos da base alvirrubra.

"Quando cheguei, tive contato com os mais jovens. Não tenho mais idade assim, mas passei por alguns clubes, tenho experiências, e esses mais jovens confiam em mim nessa parte de exemplo. Tento passar para eles um pouco da experiência que passei tanto lá fora, quanto em outros clubes no Brasil, assim como a minha reviravolta aqui no Náutico. Tento agregar alguma coisa passando um pouco da minha história e, consequentemente, no campo também, falando de posicionamento, leitura de jogo, uma visão mais experiente. Por isso, eles confiam bastante em mim. Fico feliz com isso", afirmou.

Leia mais

Matheus Carvalho cita preparação para evitar novas lesões e planeja títulos com o Náutico em 2021

Tudo pela segurança no futebol pernambucano

Náutico vence jogo-treino com gols de Matheus Carvalho e Salatiel

Apesar de quarentena mais rígida, jogos de futebol profissional estão mantidos em Pernambuco

Matheus Carvalho subiu para o profissional em 2010, quando estava no Fluminense. Na época, o time carioca era treinado por Muricy Ramalho, ídolo do Náutico e que conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Além disso, o Fluminense contava com um elenco recheado de jogadores experientes: o lateral-direito Belleti, os meio-campistas Deco e Conca, além dos atacantes Emerson Sheik e Fred. "Eu colava nesses caras mais velhos, experientes e vencedores. Isso eu segui na minha vida sempre procurando seguir os mais experientes para aprender, acompanhar toda a história vencedora que eles tinham e consequentemente agregar para minha carreira", explicou.

Matheus Carvalho foi anunciado pelo Náutico em dezembro de 2018 para a disputa da temporada 2019. No primeiro ano atuando pelo Alvirrubro, foi peça fundamental para o Timbu subir para a Série B e também conquistar o título da Série C.  No entanto, uma grave lesão no início do ano passado fez ele perder a temporada 2020. Agora, o sentimento no jogador é de recomeço e voltar aos melhores dias dentro de campo. "Sou muito grato a esse clube pelas portas abertas e por me dar a oportunidade de crescer no futebol brasileiro. O Náutico está voltando a ser gigante, a ser respeitado. Um clube que está melhorando sua estrutura física, sua academia com a ajuda dos torcedores, a fisioterapia com todo esforço da diretoria", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor