publicidade
17/03/21
Mikael começa 2021 correspondendo no ataque. Foto: Anderson Stevens/Sport
Mikael começa 2021 correspondendo no ataque. Foto: Anderson Stevens/Sport

Mikael ganha destaque no início temporada, mesmo com mau desempenho do Sport

17 / mar
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 12:13

O prata da casa e centroavante Mikael é o destaque do Sport neste início de temporada, apesar do retrospecto negativo da equipe de apenas uma vitória em seis jogos. Aos 21 anos, ele ocupa o posto de titular absoluto nos primeiros jogos do Leão em 2021, já que os remanescentes e contratados ainda não foram regularizados. Em quatro jogos dos seis disputados pelo time rubro-negro, o jovem jogador balançou a rede três vezes, sendo um deles um golaço do meio-campo contra o Salgueiro na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS

> Sport paga premiação milionária ao elenco e staff pela permanência na Série A

> Sport anuncia a contratação do meia Thiago Lopes

> Thiago Neves projeta meta pessoal de ser campeão no Sport: “Jogador fica marcado por ganhar títulos”

> STJD não aceita pedido do Sport para anulação da partida contra a Juazeirense

> Sport oficializa a contratação do atacante Maxwell, ex-Cuiabá

> Compra de André em 2017 custou mais de R$ 10 milhões ao Sport

No momento, Mikael figura equipe principal do técnico Jair Ventura e, pelo visto, não deve deixar o grupo até mesmo após a liberação dos reforços. Ainda mais porque é o único atleta da posição, visto que o clube leonino não pretende contar mais com Hernane Brocador. Vale destacar que o atacante não esteve em campo apenas nos dois jogos que o Sport disputou com a equipe sub-20 contra Vera Cruz e CRB.

“Mikael tem um futuro promissor. É um nove de muita força e tem uma ‘patada’ de esquerda como poucos. É um menino ainda formação, dentro da minha avaliação, tem uma qualidade muito grande. Ainda tem um pouco dificuldade de manter o ritmo durante os 90 minutos, saiu cansado, mas tem um potencial enorme. Faz a parede bem, sustenta, tem uma canhota invejosa e vai ser com certeza um dos grandes jogadores do Sport”, disse Jair.

Mikael marcou o “gol que Pelé não fez” contra o Salgueiro. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O garoto promissor do Sport foi promovido ao time profissional no início da temporada. Chegou a ser emprestado ao Confiança, onde realizou 18 jogos e marcou sete gols, antes de retornar ao Leão na Série A do Campeonato Brasileiro em um cenário de carência na posição de centroavante e falta de recursos para contratações. Na Primeira Divisão, com Jair Ventura, participou de 14 partidas e balançou a rede uma vez.

“Fiquei muito feliz. Trabalhamos para ganhar uma chance. O professor (Jair Ventura) está diariamente comigo. Sabe do meu potencial, do meu talento e ainda abre o meu olho para melhorar. São bons conselhos e agradeço pela oportunidade”, afirmou Mikael.

Nesta quarta-feira, o Sport enfrenta o 4 de Julho, às 18h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. “É o jogo das nossas vidas, assim como encaramos todos. Essa partida é muito importante mesmo. Vamos entregar tudo em campo para sair com um resultado positivo”, comentou o jovem centroavante.


FECHAR