Tudo pela segurança no futebol pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 16/03/2021 às 9:05
X

Mesmo com algumas pessoas (infelizmente muitas) não entendendo o momento crítico em que vivemos e promovendo aglomerações, levando o Governo a aplicar medidas mais restritivas, o futebol profissional segue liberado em Pernambuco. O momento é propício para se fazer algumas reflexões, uma vez que os casos do volante Elicarlos e do goleiro Martín Rodríguez chamaram muito a atenção.

LEIA MAIS

> No Santa Cruz, Martín Rodríguez e Elicarlos testam positivo para covid-19 após jogar em Clássico das Multidões

> Casos de Elicarlos e Martín Rodríguez geram alerta quanto aos protocolos contra a covid-19

> Por causa do novo decreto estatual, eleição do Sport é adiada pela terceira vez

Os dois jogadores do Santa Cruz atuaram contra o Sport no último domingo (14) pelo Estadual e ontem (15), quando saíram os os testes feitos sábado (13) para o duelo de amanhã (17) pela Copa do Brasil, o resultado foi positivo para a covid-19. O risco que todos os envolvidos no Clássico dos Multidões estão passando pode se repetir se o protocolo da Federação Pernambucana não sofrer ajustes.

Elicarlos e Martín jogaram o clássico porque testaram negativo no exame da semana passada, cujo resultado saiu na terça (9), dois dias antes do jogo contra o Salgueiro na quinta (11), pela Copa do Nordeste. Que o presidente Evandro Carvalho possa encontrar uma solução para que, nem que seja em casos específicos, encurtar o período de bateria de exames antes dos jogos. Nesse momento, vale tudo pela segurança de todos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor