Thiago Neves projeta meta pessoal de ser campeão no Sport: "Jogador fica marcado por ganhar títulos"

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 16/03/2021 às 16:48
X

De volta aos treinamentos após ter sido diagnosticado com a covid-19 e ter ficado dez dias cumprindo isolamento social, o meia Thiago Neves concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (16) e falou sobre as expectativas para o ano de 2021. Segundo o atleta, depois de ter atingido o principal objetivo de manter o Sport na Série A do Campeonato Brasileiro na temporada passada, a meta pessoal para este ano é ser campeão com a camisa rubro-negra. Por isso, vai ser com esse pensamento que o jogador vai entrar nos jogos para ir em busca do título da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

"Na temporada passada conquistamos o objetivo do clube, que era permanecer na Série A, mas não um objetivo meu. Eu gosto de ser campeão, então meu pensamento é sempre ser campeão. Agora começando uma nova temporada, espero que a gente consiga o primeiro torneio, que é o estadual, e depois, quem sabe uma Copa do Nordeste. São as primeiras competições que estamos disputando e é com essa mentalidade que vou entrar e tentar passar para todo mundo, para gente tentar ganhar o estadual e a Copa do Nordeste", afirmou.

LEIA MAIS:

> Recuperado da covid-19, Thiago Neves volta a treinar no Sport

Apesar de quarentena mais rígida, jogos de futebol profissional estão mantidos em Pernambuco

Sport quita dívida com Fifa e CNRD e está liberado para regularizar jogadores

O jogador contou que desde sua chegada ao Leão ainda em 2020, foi possível observar a rivalidade entre os clubes nordestinos na Série A. Agora, as equipes voltarão a se enfrentar na Copa do Nordeste, além dos clássicos contra Náutico e Santa Cruz no Estadual. Com isso, o Leão não terá vida fácil. Mesmo ciente das dificuldades, Thiago Neves reforçou a importância não só de vencer os duelos locais e regionais, como também de conquistar títulos, para assim ficar marcado na história do Sport.

"Pude ver um pouco da rivalidade no ano passado quando jogamos contra o Bahia, Fortaleza, Ceará, a rivalidade que tem aqui no Nordeste das torcidas, o clássico que é. Ano passado deu para entender um pouco da história. Agora podendo jogar a Copa do Nordeste, o estadual, clássico contra Santa Cruz e Náutico. Acho que vai ser importante para mim como jogador e para minha carreira, mas o jogador fica marcado não por ganhar clássico e sim por conquistar título. Então para ser campeão, a gente precisa vencer os clássico e assim que vai ser quando eu voltar a jogar", projetou.

Após ficar dez dias afastado devido a covid-19, o meia voltou aos treinamentos na última segunda-feira (15) e relatou que teve uma recuperação tranquila.  "Não tive nenhum sintomas. Fiquei bem, tomando os remédios que pediram para tomar. Estou feliz por voltar a treinar porque é agoniante ter que ficar em casa, sem fazer nada, ainda mais a gente que faz atividade todo dia. Bom que pude me recuperar bem e poder voltar aos treinos o quanto antes", concluiu Thiago Neves, que pode aparecer na equipe do Sport já nesta quarta-feira, contra o 4 de Julho, na Copa do Nordeste..

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor