transparência

Presidente do Santa Cruz revela aumento no número de sócios em dia

O presidente Joaquim Bezerra foi eleito no dia 11 de fevereiro e tomou posse do Santa Cruz no dia 18 do mesmo mês

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 16/03/2021 às 10:58 | Atualizado em 25/02/2022 às 18:11
X

O presidente Joaquim Bezerra foi eleito no dia 11 de fevereiro e tomou posse do Santa Cruz no dia 18 do mesmo mês.

De lá para cá, apesar do curto tempo no comando coral, o mandatário já experimentou alguns lados da moeda do futebol, que vão desde o apoio popular até a pressão por conta dos resultados negativos, uma vez que o Tricolor não teve um bom início de temporada.

No entanto, mesmo com esse pouco tempo de gestão, existem algumas coisas que o presidente fez questão de destacar. Uma delas está no aumento do número de associados em dia do clube.

Anteriormente, segundo Joaquim Bezerra, apenas 1500 sócios estavam pagando as mensalidades regularmente. Agora, de acordo com o mandatário, esse número pulou para 5000 associados em dia.

"Nós já subimos a quantidade de sócios em dia", afirmou Joaquim Bezerra, que concedeu entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, apresentado pelo comentarista Maciel Júnior.

"Estava em 1500 e estamos chegando em praticamente 5 mil. A campanha de sócios que nós fizemos, os torcedores aderiram e eu acredito que a gente vai crescer essa base de sócios e, com isso, começar a ter uma receita recorrente para cobrir os custos fixos".

Ele continua: "Porque o que mata qualquer instituição, seja ela de qualquer setor, é a base de custo fixo que você tem que ter, porque o custo variável você só vai pagar se tiver receita em função desse custo variável".

"A gente tem corrido muito para adequar essas coisas, e eu acredito que até o fim do ano a gente consegue equalizar essas contas".

Ainda segundo o presidente Joaquim Bezerra, o Santa Cruz conseguiu quitar a folha salarial de março em dia, coisa que o clube busca repetir em abril.

"A gente tem feito um trabalho muito grande para tentar entender o endividamento do clube".

"A gente tem corrido para pagar em dia os funcionários e atletas, nós fizemos isso em março, e estamos viabilizando para o pagamento do próximo mês", afirmou o mandatário coral, que também revelou a busca por patrocinadores.

Joaquim prossegue: "O Santa Cruz é um clube viável, ele precisa passar por uma organização financeira".

"Como eu tenho um foco de gestão e área financeira, consigo fazer um planejamento de curto a médio prazo e é isso que estamos fazendo".

"A gente está correndo atrás de patrocínios. Conseguimos renovar com um e fechamos mais dois outros agora. Então a gente consegue ir puxando uma receita recorrente", destacou.

Apoio de empresários

Ao ser questionado sobre o apoio de empresários ao clube, o presidente Joaquim Bezerra afirmou que o Santa Cruz está contando tanto com empresários que já contribuíam, com os que voltaram a ajudar e com aqueles que nunca tinham contribuído com o Tricolor.

"O patrocínio que nós renovamos, o da Krona, foi trazido pelo Carlinhos da Tupan. Agradeci por ele ter continuado nos dado o apoio, até porque o apoio é para o Santa Cruz", afirmou Joaquim.

Ainda de acordo com o presidente, a atual gestão do Santa Cruz quer trabalhar com transparência.

Na reunião do Conselho Deliberativo, aliás, o clube abriu as finanças para o torcedor e a imprensa, dando detalhes com relação ao passivo, folha salarial e também as premiações em caso de conquistas.

Segundo Joaquim Bezerra, ter um clube com transparência é fundamental para atrair novos patrocinadores e, consequentemente, também contratar melhor.

"Nossa gestão quer trabalhar com transparência e já fizemos isso demonstrando o fluxo de caixa desde o dia que assumimos até a reunião do Conselho Deliberativo".

Ele adiciona: "Quando você mostra transparência na prestação de contas, você vai ter o empresário junto de você".

"Mas a gente pede que esses recursos não venham em doação, mas em patrocínio, porque a gente aumenta a credibilidade do Santa Cruz e consegue agregar novos patrocinadores"

"Na hora que você aumenta a credibilidade do clube, você começa a contratar melhor porque os atletas entendem que eles podem receber seus salários em dia", revelou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor