Matheus Carvalho cita preparação para evitar novas lesões e planeja títulos com o Náutico em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 16/03/2021 às 13:06
X

De fora dos dois compromissos do Náutico na temporada devido a uma lesão muscular adquirida no duelo preparatório contra o Botafogo-PB, no dia 20 de fevereiro, o atacante Matheus Carvalho está totalmente recuperado e apto à estrear oficialmente em 2021 contra o Vera Cruz, no próximo domingo, nos Aflitos. Em entrevista coletiva, o atleta festejou o retorno aos gramados com dois gols marcados no jogo-treino contra o Palmeira-RN, nessa segunda-feira, e, ressaltou a preparação junto ao departamento médico e de fisiologia para evitar novas lesões musculares visando uma evolução na performance individual para ajudar o Timbu no decorrer das competições.

"Fiz dois gols (contra o Palmeira-RN), quase fiz o terceiro. Fico feliz de estar evoluindo, contribuindo com o grupo, que está bastante unido com as novas contratações. Estamos agregando valor para nossa equipe, focados nesse pernambucano. Fico feliz com meu retorno depois de tanto tempo. Os fisiologistas, preparadores físicos e os fisioterapeutas já tinham avisado que seria um pouco difícil com essas dores musculares, o déficit de força de uma perna para outra. Mas estou praticamente morando na academia, trabalhando bastante para melhorar a performance, diminuir o déficit no meu corpo de uma perna para outra e, consequentemente, melhorar em campo para não sofrer com lesões musculares", detalhou o atacante.

LEIA MAIS:

Apesar de quarentena mais rígida, jogos de futebol profissional estão mantidos em Pernambuco

Náutico muda estratégia e aposta em reforços com experiência na Série B

Executivo de futebol, Ari Barros passa a limpo primeiro mês de trabalho no Náutico

É válido lembrar que além dos dias parado desde o jogo contra o time paraibano, o atleta também passou um ano longe dos gramados devido a um rompimento nos ligamentos cruzados anteriores do joelho direito, em partida contra o Botafogo, no dia 19 de fevereiro de 2020, pela Copa do Brasil. Com isso, naturalmente, ele acaba ficando mais susceptível à possíveis lesões musculares levando em conta o longo período de inatividade. Porém, se por um lado Matheus Carvalho não entra em campo oficialmente a mais de um ano, por outro, o retorno está cada vez mais próximo, com a possibilidade de contribuir ativamente no Campeonato Pernambucano, que é a única competição que o Náutico está jogando neste início de ano.

"Estamos com fome de conquistar esse título. Eu, particularmente, estou iniciando meu terceiro ano aqui e estou com muita vontade e muita gana de ter sequência, de ganhar o título pernambucano e dar alegria ao torcedor alvirrubro. Desde o título da Série C que a gente não tem uma alegria dessa e, depois, consequentemente, o acesso para à Série A, e quem sabe, o título da Série B também. Sempre falo que temos que pensar grande e é isso que passo pros meninos. Nós que somos mais rodados como o Ronaldo Alves, Kieza.. então a gente tenta seguir o exemplo deles e passar isso para os meninos para criar esse pensamento vencedor, porque quem ganha com isso é o Náutico", finalizou.

Com duas vitórias em dois jogos no Campeonato Pernambucano, o Timbu é o líder do estadual e volta a campo no próximo domingo, nos Aflitos, contra o Vera Cruz, pela terceira rodada.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor