Sport oficializa contratação do atacante Neílton

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 15/03/2021 às 15:13
X

O Sport oficializou a contratação do atacante Neílton, que pertence ao Coritiba. O jogador chega por empréstimo junto ao Coxa até o fim da temporada. Este é o terceiro reforço do Sport para 2021. Além de Neílton, o Rubro-Negro já havia anunciado as chegadas de Toró e Maxwell, que também são atacantes de lado. Vale lembrar, no entanto, que o Leão ainda está impossibilitado de registrar novos jogadores por conta de uma punição da Fifa, uma vez que não pagou o débito de cerca de R$ 7,5 milhões com o Sporting pela compra do atacante André.

Além disso, também existe uma punição na Câmara Nacional de Resoluções da CBF (CNRD) por dívidas com o goleiro Agenor e os atacantes Leandro Pereira e Marquinhos, o que também impossibilita a inscrição de novos jogadores por parte do Sport e também de renovações contratuais. A tendência, no entanto, é de que o débito com o Sporting e essa sanção na CNRD sejam solucionadas nesta semana.

LEIA MAIS

> Sport quita dívida com Fifa e CNRD e está liberado para regularizar jogadores

> Governo do Estado suspende competições esportivas em Pernambuco durante quarentena mais rígida

> Patric fica irritado com empate do Sport diante do Santa Cruz pelo Estadual

Neílton já trabalhou com o técnico Jair Ventura. Em 2016, os dois estavam no Botafogo e o atacante era titular da equipe carioca, que ao fim daquela Série A conseguiu uma vaga na pré-Libertadores. Aos 27 anos, o jogador já defendeu outros clubes brasileiros além do Botafogo e Coritiba. Revelado pelo Santos, passou por Cruzeiro, São Paulo, Vitória, Internacional e Hatta Dubai, dos Emirados Árabes, equipe em que ele estava antes de acertar com o Coxa no ano passado. Com a camisa do Coritiba, aliás, Neílton disputou 24 jogos na Série A, marcando um gol e dando quatro assistências na campanha que culminou no rebaixamento do time paranaense.

As melhores fases de Neílton aconteceram no Botafogo e Vitória. Em 2016, com a camisa do time carioca, ele disputou 35 jogos na Série A e marcou gols, além de ter dado duas assistências. Já em 2017, com a camisa da equipe baiana, ele atuou em 30 partidas, fazendo sete gols e contribuindo com seis assistências. Em 2018, também pelo Vitória e na Série A, disputou 32 jogos e marcou sete vezes, além de ter dado quatro passes para gols. No entanto, ao fim daquela campanha, o clube baiano caiu de divisão.

O setor de ataque é prioridade do Sport no mercado, uma vez que esse foi o principal 'calo' do time na temporada passada. Até o momento, o clube já acertou as contratações de Toró e Maxwell, ambos jogadores de beirada do sistema ofensivo, assim como Neílton. O clube também renovou com Leandro Barcia e Marquinhos, mas a dupla está machucada. Além desses, outros que podem fazer a função de ponta é o atacante Dalberto, que também renovou e disputou a Série A como centroavante, mas é jogador de lado de origem, e o prata da casa Ewerthon, que é lateral-direito mas atuou no setor na falta de opções.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor