Por causa do novo decreto estatual, eleição do Sport é adiada pela terceira vez

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/03/2021 às 22:03
X

A eleição presidencial do Sport foi adiada pela terceira vez. O motivo? Não poderia ser outro: o combate à pandemia da covid-19. O novo decreto do Governo de Pernambuco restringe ainda mais o funcionamento dos serviços não essenciais entre os dias 18 e 28 de março. O pleito rubro-negro estava justamente marcado para o primeiro dia do "lockdown". A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão Eleitoral, Frederico Lima, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

"A eleição fica suspensa. Ela não se realizará na data marcada (18 de março). Ainda não existe uma nova data. Não depende da gente, depende da determinação do Governo do Estado", afirmou Frederico Lima.

LEIA MAIS

> Recuperado da covid-19, Thiago Neves volta a treinar no Sport

> Apesar de quarentena mais rígida, jogos de futebol profissional estão mantidos em Pernambuco

> Sport quita dívida com Fifa e CNRD e está liberado para regularizar jogadores

> Governo do Estado suspende competições esportivas em Pernambuco durante quarentena mais rígida

> Sport oficializa contratação do atacante Neílton

Presidente em exercício, o vice Carlos Frederico disse que seguirá cumprindo o que for determinado pelas autoridades. "Infelizmente, recebemos o comunicado para que não seja realizada a eleição. Estamos vivendo um momento terrível. O ambiente no clube não está legal com essa indefinição", disse Carlos Frederico.

"É muito ruim para o planejamento de quem está lá dentro. É o jeito acatar. É uma decisão que foge do nosso poder. Repito o que sempre falei: vou cumprir o que manda a lei. Estive e estou aberto para ouvir o associado para possíveis soluções", completou, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

Em dezembro, a maioria do Conselho Deliberativo do Sport adiou a eleição com o argumento de que a prioridade no clube precisava ser a permanência na Série A. Nesse caso, foi agendada para o dia 5 de março. Porém, por causa de outro de decreto estadual, sofreu a segunda alteração, e passou para a próxima quinta-feira (18). Mais uma vez, as normas de restrição da pandemia da covid-19 impediram a realização. Vale destacar que o Estatuto do Leão determina a realização do pleito no último mês de gestão (dezembro).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor