Atalanta derrota Spezia e volta à zona da Champions

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 13/03/2021 às 5:49
X

AFP

A Atalanta subiu provisoriamente da quinta para a quarta colocação, voltando à zona da Champions League, graças à vitória por 3x1 sobre a Spezia, nesta sexta-feira (12), pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

A equipe de Bérgamo encaminhou a vitória em três minutos no início do segundo tempo: o croata Mario Pasalic abriu o placar aos 53 e o colombiano Luis Muriel aumentou aos 55, com um belo chute da entrada da área.

Depois foi a vez de Pasalic praticamente garantir os três pontos aos 72 minutos após um passe do também colombiano Duván Zapata. A Spezia diminuiu com um gol de Roberto Piccoli aos 82 minutos.

Muriel aumentou para 16 seus gols nesta Serie A e se consolida na terceira posição na artilharia. Ele está agora a dois gols do belga Romelu Lukaku (da Inter de Milão) e a quatro do líder, o português Cristiano Ronaldo (Juventus).

CHAMPIONS

A Atalanta recupera o sorriso após a derrota na segunda-feira para a líder Inter de Milão. A vitória também serve para animar o time antes da difícil viagem à Espanha para enfrentar o Real Madrid na terça-feira no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Na ida, a equipe 'merengue' venceu por 1 a 0 na Itália, deixando a Atalanta sob pressão intensa no maior torneio europeu de clubes.

A Spezia (15ª) não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, sobre a qual tem uma margem de seis pontos, enquanto aguarda as partidas deste final de semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor