"O Sport já perdeu dentro de campo e vai perder na Justiça também", dispara presidente da Juazeirense

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 11/03/2021 às 14:26
X

Apesar do Sport ter comunicado que vai ao STJD pedir a anulação da partida, o presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, se mostrou muito tranquilo. Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o mandatário do time baiano afirmou que o Leão perdeu dentro de campo e vai ser derrotado na Justiça. Além disso, destacou que a Juazeirense sempre desejou que o confronto fosse retomado. Roberto Carlos, aliás, também aproveitou para dar uma cutucada no clube pernambucano, afirmando que o Rubro-Negro deseja criar factoides para encobrir a terceira eliminação consecutiva na primeira fase da Copa do Brasil.

"Estamos tranquilos. Ganhamos dentro de campo e bem. O Sport já perdeu dentro de campo e vai perder na Justiça também. Inclusive você pode ver na súmula que juiz relata que o Sport correu do jogo. Nossos jogadores estavam aptos ao jogo, estava todo mundo em campo para terminar os cinco minutos restantes, mas aí o Sport correu. Aí o Sport vai ter que explicar porque ele sai na primeira fase da Copa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo", afirmou o presidente.

"Outra coisa, o Sport tem que explicar porque nos últimos sete anos só foi campeão pernambucano duas vezes ( na verdade foram três: 2014, 2017 e 2019). Aí o Sport quer empurrar os fracassos dentro de campo em cima da Juazeirense. É melhor o Sport fazer uma retrospectiva, principalmente nos últimos dez anos, do que ficar criando factoides para tirar o brilho da vitória da Juazeirense", afirmou o mandatário do time baiano.

O Sport alega que a Juazeirense teve algumas praticas antidesportivas, vide a irrigação no campo em alguns momentos inesperados, o sumiço de bola e a cera durante a partida. Sobre a polêmica com os refletores da partida, o presidente Roberto Carlos afirmou que uma inspeção foi feita no estádio Adauto Moraes antes da partida. No entanto, como o local do jogo possui instalações velhas, houve esses problemas, que segundo o mandatário fugiram de qualquer vontade de quem faz a Juazeirense.

"Não faltou energia, mas teve um aquecimento das lâmpadas nos refletores, que são de vapor metálico, que quando aquecem a energia baixa. E aí baixou com a carga elétrica grande. Mas os técnicos ajustaram e voltou a funcionar, mas depois houve um problema em um dos geradores que auxiliava a composição da energia. Esse gerador deu entrada de ar e aí não conseguiu voltar. Mas isso não impediria o reinício da partida. O Sport abdicou porque talvez sabia que a Juazeirense estava muito melhor, ia fazer mais gols e a derrota seria melhor. Está muito claro que a Juazeirense queria jogar", finalizou o mandatário.

LEIA MAIS

Vai ao STJD: advogado confirma que Sport solicitará anulação do duelo contra Juazeirense

Presidente da FPF diz que súmula de Juazeirense x Sport é inverídica e acusa time baiano de má fé

Milton Bivar se pronuncia após mais uma eliminação vexatória do Sport na Copa do Brasil

ENTENDA O CASO

Por conta de uma queda de energia nos refletores do estádio Adauto Moraes na reta final do jogo, quando o confronto estava 3×2 para a Juazeirense, o duelo ficou paralisado por um longo período na reta final do segundo tempo. Segundo o juiz, o confronto ficou parado por uma hora: 20 minutos por causa do primeiro problema elétrico, 30 minutos após ouvir do capitão do Leão, Patric, de que o Sport só terminaria o embate após a volta completa da iluminação, e mais 10 minutos para aguardar uma possível solução. Na súmula da partida, inclusive, o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel afirmou que encerrou o jogo porque o Leão se recusou a reiniciar o confronto.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor