Bazílio Amaral credita má fase do Santa Cruz à falta de tempo para treinar

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/03/2021 às 21:40
X

O Santa Cruz fez três jogos na Copa do Nordeste até agora e sofreu três derrotas. Um início de competição nada feliz para os tricolores. Em dois desses jogos a equipe coral teve Bazílio Amaral no comando, já que o técnico João Brigatti está afastado, com covid-19 - a derrota por 1x0 para o ABC, no último domingo (7) e a desta quinta-feira (11), para o Salgueiro, também por 1x0. Após a partida contra o Carcará, o auxiliar técnico botou o momento difícil na conta da falta de tempo para treinar.

LEIA MAIS 

>> Fique por dentro da Copa do Nordeste

>> Com gol logo no início do jogo, Santa Cruz perde para o Salgueiro na Copa do Nordeste

A Cobra Coral foi até o Sertão pernambucano enfrentar o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, pela 3ª rodada da fase de grupos do Nordestão e viu o adversário abrir o placar e garantir a vitória logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o Santa Cruz apresentou um dos piores desempenhos já vistos, apesar de uma leve melhora no segundo tempo.

Na análise de Bazílio Amaral, se tratou de um jogo difícil e truncado, mas ficou faltando uma coisa. "Infelizmente tomamos um gol no começo, de bola parada. A gente alertou, treinou, mas infelizmente aconteceu. No segundo tempo a gente conseguiu deixar o time mais solto, ficou mais próximo da proposta que pensamos para o Santa Cruz, mas infelizmente não conseguimos chegar ao gol de empate. Entendemos que no segundo tempo tivemos uma entrega e houve uma melhora", disse.

O substituto de Brigatti reconheceu que a apresentação do Santa na competição regional tem sido fraca. Segundo ele, isso se deve ao pouco tempo para treinar, embora destaque que não é desculpa. "Nessa competição a gente realmente não vem bem. Tem muito a ver com a falta de tempo. Vivemos um momento de transição, tanto da diretoria quanto do comando técnico e do elenco, mas nada disso é desculpa. A gente tem que trabalhar e estamos trabalhando muito. O torcedor pode ter certeza que a gente vai fazer do Santa Cruz um futebol bem melhor e os resultados vão condizer com a tradição da camisa", garantiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor