Náutico: exame confirma lesão no joelho esquerdo e Álvaro passará por cirurgia

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 10/03/2021 às 12:56
X

Uma notícia ruim para o Náutico. O exame de ressonância magnética confirmou que o atacante Álvaro está com uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. Desta forma, o atacante será submetido a um procedimento cirúrgico e vai desfalcar o Timbu por um tempo. A informação foi divulgada pelo médico alvirrubro Múcio Vaz. Apesar da necessidade da cirurgia, ainda não se sabe quando o jogador será operado, uma vez que as operações estão suspensas no Recife por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus. Desta forma, ainda não há uma data para o procedimento cirúrgico acontecer e o clube também não divulgou um prazo para ele voltar.

LEIA MAIS

> Náutico consegue derrubar liminar de Kevyn e aguarda retorno do lateral

> Vice-presidente do Náutico aposta em nova campanha de sócio para reforçar o elenco na Série B

> Executivo de futebol revela que Náutico está próximo de anunciar um novo zagueiro

"Em relação ao atleta Álvaro, que saiu do jogo contra o Sete de Setembro com queixas de dor no joelho esquerdo, após avaliação clínica e exame de ressonância magnética, foi constatada uma lesão no menisco medial e o mesmo deverá ser submetido a um procedimento cirúrgico artroscópico para a reparação dessa lesão. Inicialmente a gente está fazendo os exames pré-operatórios e aguardando o momento oportuno, já que estamos nessa fase da pandemia, e procedimentos cirúrgicos estão suspensos na capital", afirmou o médico Múcio Vaz.

No último domingo, Álvaro foi substituído durante a vitória do Náutico por 1x0 diante do Sete de Setembro. O jogador saiu reclamando de dores no joelho esquerdo. Vale lembrar, aliás, que em 2020 o atleta precisou fazer uma cirurgia para a reconstituição dos ligamentos cruzados anteriores justamente no joelho esquerdo, o mesmo local desta nova lesão.

No ano passado, ele sofreu uma lesão no fim de janeiro e passou dez meses longe dos gramados. Ao retornar, em outubro de 2020, teve outra contusão pouco depois, o que fez o jogador ficar fora de oito partidas. Desta forma, fez apenas nove jogos com a camisa do Náutico, marcando um gol, diante do CRB. Recentemente, o Timbu confirmou que o jogador permanece até o fim da temporada 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor