Pratas da casa podem ganhar espaço no Sport em decisão contra Juazeirense pela Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 09/03/2021 às 7:31
X

O Sport pode contar com dois jovens garotos na decisão desta quarta-feira contra a Juazeirense, às 19h15, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro da Bahia, jogo único válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O Leão perdeu o principal jogador e meia Thiago Neves, que testou positivo para covid-19 e vai cumprir o isolamento social de 10 dias. Além disso, deve ter uma postura ofensiva para vencer e apagar o vexame do ano passado, quando foi eliminado na estreia para o Brusque, que estava na Série C. Dessa maneira, o meia Gustavo, de 18 anos, e o atacante Mikael, de 21, ambos pratas da casa, podem surgir na equipe titular. Ainda mais porque o clube ainda não anunciou reforços.

LEIA MAIS

> Sport sofre punição da CNRD e dívida para voltar a registrar atletas aumenta

> Sport fecha contratação de Toró e encaminha acerto com Nicolas

> Eleições do Sport: advogado entra com pedido de impugnação da candidatura de Nelo Campos

> Diante da Juazeirense, Sport busca apagar vexames recentes na Copa do Brasil

> Thiago Neves testa positivo para covid-19 e desfalca Sport

> Milton Bivar explica compra do Sport de parte dos direitos econômicos de Dalberto

Gustavo foi promovido ao time profissional na reta final da Série A de 2020. Sem opções para a criação, o garoto ganhou espaço no Sport com o técnico Jair Ventura e participou de quatro jogos. No começo desta temporada, já participou de dois dos quatro jogos. No último, a derrota para o CRB pela Copa do Nordeste, foi poupado e ficou com o elenco que se preparou para Copa do Brasil.

"Não costumo falar muito de um atleta apenas. Existe uma equipe envolvida no processo. E Gustavo faz parte desse processo. Assim, ele evoluiu muito e vai ganhando chances na medida que for evoluindo, melhorando", comentou o auxiliar técnico Emílio Faro, após a derrota para o Salgueiro pelo Estadual, onde Gustavo foi um dos destaques do Leão.

Já Mikael é outro prata da casa que começou a temporada 2021 ganhando oportunidades. Assim como Gustavo, ele esteve na equipe mesclada do Sport que disputou dois dos quatro jogos. Inclusive, o centroavante ganhou destaque após marcar um gol de cobertura do meio-campo em cima do Salgueiro. Outro detalhe que favorece a entrada do garoto é a falta de um centroavante e opções para o ataque.

Com Marquinhos machucado e ainda negociando a renovação, assim como Barcia, além de Hernane Brocador em baixa, a tendência e uma das opções é que Jair desloque Dalberto para o lado esquerdo de ataque, use Mikael centralizado e continue improvisando Ewerthon na ponta direita. O também cria da base Paulinho ainda deve ficar como opção no banco.

"O futebol se torna muito simples a partir do momento que temos a chance de colocar os atletas em campo. E é isso que estamos fazendo. Dando oportunidade aos jogadores que tiveram uma baixa minutagem na última temporada. O jogo é que vai mostrar se ele continua atuando ou não", disse Emílio Faro, quando questionado sobre Mikael.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor