Inter de Milão vence Atalanta e avança rumo ao 'Scudetto'

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 09/03/2021 às 5:28
X

AFP - A Inter de Milão, líder do campeonato italiano, deu um grande passo rumo ao título da Serie A ao vencer a Atalanta (5ª) por 1 a 0 nessa segunda-feira, no encerramento da 26ª rodada da competição.

No duelo entre os dois melhores ataques da Serie A, foram as defesas que acabaram prevalecendo e foi um zagueiro, o eslovaco Milan Skriniar, quem decidiu o duelo finalizando o passe de outro zagueiro, Alessandro Bastoni (54).

Com esta que foi a sétima vitória consecutiva no campeonato, os 'nerazzurri' mantêm a vantagem de seis pontos sobre o Milan (2º), que venceu o Verona (2-0) no domingo e dez sobre a Juventus (3ª), vitoriosa no duelo de sábado contra a Lazio (3-1), mas que disputou um jogo a menos.

LEIA MAIS

> Chelsea vence Everton em duelo direto por vaga na Champions

> Árbitro acusado de racismo no jogo PSG-Basaksehir é suspenso pela Uefa

> Volta de Ibrahimovic à seleção sueca está mais próxima, diz mídia local

> Joan Laporta é eleito presidente do Barcelona

> Real Madrid arranca empate no fim contra o líder Atlético

"Sabíamos que todos os nossos adversários tinham vencido e estávamos sob pressão, por isso estes três pontos são muito importantes", comemorou o treinador da Inter, Antonio Conte, após o jogo.

Embora o duelo tenha se apresentado como um combate entre dois pesos pesados em nível ofensivo - tendo de um lado a dupla Lukaku-Lautaro Martínez e do outro um prolífico ataque comandado pelo colombiano Duván Zapata - não faltou intensidade em todas as áreas do campo durante o jogo, mas sim chances de gol.

Quem começou ameaçando foi a Inter, com um cruzamento de Lukaku que o zagueiro argentino Cristian Romero desviou para seu próprio gol e o goleiro Marco Sportiello evitou o gol... com a cabeça (15).

A Atalanta melhorou na reta final do primeiro tempo e teve duas chances: uma cabeçada de Zapata que foi defendida por Samir Handánovic (39) e um chute que Marcelo Brozovic (40) tirou em cima da linha.

SKRINIAR DECIDE

Depois do intervalo, o treinador da 'Dea', Gian Piero Gasperini, colocou Josip Ilicic em campo para aumentar a pressão sobre a defesa da Inter, mas foi Antonio Conte quem acertou nas alterações, ao retirar de campo um decepcionante Arturo Vidal para colocar Christian Eriksen, que na sua primeira intervenção cobrou o escanteio que terminaria no único gol da partida.

Três minutos depois, Romero evitou o segundo, desta vez de Lukaku (57), mas a última hora da partida foi claramente dominada pelo time de Bérgamo, com as entradas em campo de Luis Muriel, Miranchuk e Pasalic.

As chances foram todas para os visitantes (Zapata aos 68, Muriel aos 76 e Pasalic aos 84), mas o placar não se mexeu mais, "deixando sem recompensa o grande jogo feito pela equipe", lamentou o técnico Gasperini.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor