United vence City e interrompe série de 21 vitórias consecutivas do rival

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 08/03/2021 às 5:16
X

O Manchester United (2ª) encerrou a sequência de 21 vitórias consecutivas do Manchester City (1º) nesse domingo ao vencer por 2 a 0 no Etihad Stadium no jogo de maior destaque da 27ª rodada do campeonato inglês.

Devido a esta derrota, o City não poderá mais lutar para bater o recorde de 23 vitórias do Bayern de Munique, conquistado entre a última temporada e o início da atual, como a melhor sequência de vitórias em um dos cinco grandes campeonatos europeus.

ERRO DE GABRIEL JESUS

Assim que o jogo começou (aos 2 minutos), o português Bruno Fernandes abriu o placar, como tem sido quase normal no United, de pênalti após uma marcação atabalhoada de Gabriel Jesus em cima do francês Anthony Martial.

Já no segundo tempo, Luke Shaw fez 2 a 0 ao acertar um chute de pé esquerdo de dentro da área após uma tabela com Marcus Rashford (50).

"Hoje fizemos quase tudo perfeito. A liga não é uma corrida de velocidade, é uma maratona. Temos que fazer o melhor que podemos e não pensar nos outros", disse Bruno Fernandes.

LEIA MAIS

> Conmebol suspende rodada dupla de março das Eliminatórias para Copa de 2022

> Guardiola recusa ceder jogadores do City para seleções se tiverem que cumprir quarentena

> Di María e Verratti voltam ao PSG; Neymar segue afastado

Com a vitória deste domingo os 'Red Devils' estão 11 pontos atrás de seu grande rival, que exceto em caso de catástrofe, vai recuperar o trono da Premier League que cedeu ao Liverpool no ano passado, após vencer em 2018 e 2019.

"Eles estão muito longe para pensar que podemos alcançá-los", disse o técnico do United, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer.

"Jogamos bem se não levarmos em conta os primeiros dez minutos, mas não tivemos eficácia no ataque", resumiu o treinador do City, Pep Guardiola.

Os 'Citizens' pareciam imbatíveis, mas um United que chegou ferido ao clássico da cidade teve uma excelente atuação e venceu com autoridade.

Diferente da equipe apática vinda de três 0-0 consecutivos que comprometeu sua luta pelo título, o United se mostrou concentrado, ousado e preciso no momento certo.

O City não jogou mal, mas foi incapaz de romper a estrutura defensiva do vizinho, se contentando com um punhado de chutes de longe em que o goleiro Dean Henderson foi irrepreensível.

SEIS DERROTAS EM ANFIELD

Mais cedo, o Liverpool, atual campeão da Premier League, complicou ainda mais sua classificação para a próxima Champions League ao sofrer a sexta derrota consecutiva em Anfield, desta vez por 1 a 0 para o Fulham (18º), que luta para não ser rebaixado.

Se há apenas um mês e meio (em 21 de janeiro), o Burnley encerrou uma invencibilidade de 68 jogos do Liverpool em seu estádio, os 'Reds' não parecem se recuperar e neste domingo sofreram a sexta derrota seguida desde então.

Apático nos primeiros 45 minutos, com um jogo que a lenda de Anfield, Graeme Souness, classificou como "inaceitável" na Sky Sport, o Fulham foi para o intervalo com uma vantagem, depois que o gabonês Lemina conseguiu enganar Alisson com um chute para abrir o placar (45).

No segundo tempo, Jürgen Klopp foi forçado a colocar em campo jogadores que havia decidido poupar para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões (na quarta-feira, o Leipzig recebe os 'Reds' defendendo o 2-0 da ida), como Sadio Mané, Trent Alexander-Ardold e Fabinho.

Os 'Reds' foram mais ativos e incisivos no ataque com algumas boas oportunidades de gol (um chute de Diogo Jota aos 48 e uma cabeçada de Sané aos 70), mas o placar não se mexeu mais e os visitantes marcaram três pontos que podem ser vitais na luta contra o rebaixamento.

Após esta nova derrota, a corrida pela Europa se complicou para o Liverpool, que é o sétimo com 43 pontos, dois atrás do West Ham (6º) e três do Everton (6º), ambos com dois jogos a menos que os 'Reds', e quatro a menos que o Chelsea, que recebe o Everton na segunda-feira e que no momento fecha a 'zona da Champions'.

"Tivemos muitos bons resultados e agora estamos em uma situação extrema, mas vamos continuar lutando", disse Klopp após a partida.

Em outra partida disputada neste domingo, West Brom (19º) e Newcastle (16º) empataram sem gols em um duelo direto pela permanência na primeira divisão inglesa.

E o Tottenham fechou o domingo em grande estilo goleando o Crystal Palace (13º) por 4 a 1 com gols de Gareth Bale (25 e 49) e Harry Kane (52 e 76).

Benteke havia empatado para o Palace pouco antes do intervalo (45+1).

Após essa vitória o Tottenham de José Mourinho é agora o sexto colocado com 45 pontos, e segue na luta por uma vaga na próxima Champions.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor