Real Madrid arranca empate no fim contra o líder Atlético

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 08/03/2021 às 5:49
X

O Real Madrid colocou um pouco mais de emoção no campeonato espanhol ao empatar em 1 a 1 nos últimos instantes com o Atlético de Madrid nesse domingo, pela 26ª rodada de LaLiga.

O atacante uruguaio Luis Suárez abriu o placar no primeiro tempo com um chute cruzado (15), mas o francês Karim Benzema deixou tudo igual (88) garantindo um resultado que mantém o Real na luta pelo título da competição, que ainda é liderada pelo Atlético.

Os 'rojiblancos' mantêm cinco pontos de vantagem sobre os 'merengues', que ocupam a terceira posição, três pontos atrás do Barcelona (2º), que no sábado havia vencido o Elche (17º) por 2 a 0.

"É um torneio difícil, complicado, não sei o que imaginavam, que íamos ganhar com 20 pontos de vantagem?", disse o técnico do 'Atleti', Diego Simeone, após a partida.

LEIA MAIS

> Conmebol suspende rodada dupla de março das Eliminatórias para Copa de 2022

> Guardiola recusa ceder jogadores do City para seleções se tiverem que cumprir quarentena

> Di María e Verratti voltam ao PSG; Neymar segue afastado

"É claro que vai ser muito difícil, queremos melhorar o que fizemos na temporada passada e continuar nesse caminho", disse o argentino, cuja equipe terá a oportunidade de pontuar na quarta-feira no jogo adiado da 18ª rodada 18 contra o Athletic Bilbao.

Na partida deste domingo, Marcos Llorente, depois de uma grande avanço pela ponta, lançou em profundidade para Luis Suárez, que chutou cruzado abrindo o placar (15).

Dominado no primeiro tempo, o Real Madrid acordou no segundo tempo, chegando com mais perigo diante do Atlético, que acabou se fechando em sua área até que Karim Benzema aproveitou uma assistência de Casemiro para fazer o gol de empate (88).

"O primeiro tempo foi dominado por eles, e o segundo por nós. O empate foi mais ou menos merecido", disse o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane após o jogo.

"O bom e o mais importante para nós foi fazer uma boa segunda etapa e mudar o jogo, e conseguimos. É um ponto e vamos continuar a lutar", acrescentou o treinador do time merengue, que mantém o objetivo de defender o título.

"É o nosso objetivo. Tem muito campeonato pela frente, muitos pontos em jogo e sim, vamos lutar até o fim", garantiu ele.

A Real Sociedad se consolidou na quinta colocação, ficando três pontos atrás do Sevilla (4º), após vencer por 1 a 0 o Levante (10º), que se afasta do sonho de chegar às posições europeias.

Um gol de Mikel Merino finalizando um passe de Oyarzabal (10) na altura da marca do pênalti deu a vitória à Real, que dominou completamente um frágil Levante.

O resultado ficou aquém das diversas chances criadas pela Real Sociedad, que também perdeu um pênalti por meio de Oyarzabal (21) e ficou muito inquieto nos últimos minutos quando o Levante partiu para cima.

O Athletic (8º), após se classificar para a final da Copa do Rei na quinta-feira, conseguiu um novo resultado positivo ao vencer o Granada (10º) por 2 a 1 e se aproximou das vagas europeias.

Asier Villalibre colocou os bascos na frente assim que o jogo começou (3), e Jorge Molina empatou para os andaluzes na reta final da partida (78). Mas Álex Berenguer deu a vitória ao time da casa nos acréscimos (90+2).

Mais cedo, o Celta (8º) venceu o Huesca (20º) por 4 a 3 fora de casa e segue dando passos rumo à zona europeia da tabela, enquanto o Huesca continua segurando a lanterna.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor