Náutico, Sport e Santa Cruz prestam homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 08/03/2021 às 12:46
X

Os três clubes rivais da capital pernambucana prestaram homenagens às mulheres nesta segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Nas redes sociais, Náutico, Sport e Santa Cruz fizeram publicações especiais, engajando-se na luta por respeito, contra a violência doméstica, e, principalmente, pela igualdade de gêneros.

Náutico

O Náutico reforçou a luta pelos direitos iguais, endossando a importância de que todas mulheres sejam respeitadas no estádio, em casa, na rua ou nos ônibus. O Timbu também destacou a importância de combater a violência doméstica.

Além disso, o clube alvirrubro celebrou o aniversário da Timbuzinha, mascote feminina que foi criada em 2020 para representar todas as torcedoras do Náutico.

Sport

O Sport, por sua vez, publicou um vídeo cheio de saudade das arquibancadas lotadas, especialmente pela presença das "Leoas", a quem disse sentir falta da alegria, paixão, energia, força e vibração das rubro-negras na Ilha do Retiro.

Santa Cruz

Já o Santa Cruz divulgou inicialmente um vídeo, onde destacou que o futebol é sim coisa de mulher, assim como qualquer outro esporte ou "direito na sociedade". O Tricolor ressaltou que às mulheres querem respeito e que essa bandeira não seja levantada apenas no dia 8 de março, mas também todos os dias do ano.

Depois, o Santa Cruz também publicou um vídeo com homenagens do técnico João Brigatti, do zagueiro Willian Alves, do volante Paulinho, e do atacante Pipico, pelo Dia Internacional da Mulher.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor