publicidade
08/03/21
Juazeirense enfrenta o Sport nesta quarta-feira, em duelo pela Copa do Brasil. Foto: Assessoria/ Juazeirense
Juazeirense enfrenta o Sport nesta quarta-feira, em duelo pela Copa do Brasil. Foto: Assessoria/ Juazeirense

Conheça mais sobre a Juazeirense, que enfrenta o Sport na primeira fase da Copa do Brasil

08 / mar
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 14:00

O Sport entra em campo nesta quarta-feira buscando vencer para avançar de fase na Copa do Brasil. E para isso vai precisar passar pela Juazeirense, time baiano e que será o rival do Leão. O duelo entre os times está marcado para às 19h15 e será no estádio Adauto Moraes, na Bahia. Para este confronto, aliás, vale lembrar que o Rubro-Negro tem a vantagem do empate. Ou seja, está classificado para a segunda fase caso vença ou empate, enquanto a Juazeirense precisa derrotar o Sport para se classificar.

LEIA MAIS

Náutico, Sport e Santa Cruz prestam homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Diante da Juazeirense, Sport busca apagar vexames recentes na Copa do Brasil

Na temporada 2021, a Juazeirense disputou três partidas, todas elas pelo Campeonato Baiano. Venceu o time de transição do Bahia por 2×1, além de ter derrotado o Fluminense de Feira pelo mesmo placar. No entanto, na última rodada do torneio, foi derrotado em casa por 3×1 para o Atlético de Alagoinhas. Com esse desempenho, é o quarto colocado no Baiano, com um ponto a menos que o Bahia de Feira, que lidera a competição momentaneamente.

O técnico da Juazeirense, aliás, é o técnico pernambucano Givanildo Sales, que já treinou diversos times de Pernambuco. O treinador havia acertado com o Atlético Acreano, inclusive sendo até anunciado. No entanto, o comandante de 48 anos recebeu a proposta do time baiano e mudou de ideia. Um conhecido da torcida do Sport está no gol do Juazeirense: o experiente goleiro Rodrigo Calaça, que fez parte do elenco leonino durante a Série B de 2011.

Na última edição do Campeonato Baiano, a Juazeirense caiu na semifinal. Perdeu para o Atlético de Alagoinhas, que acabou sendo vice-campeão do torneio, perdendo para o Bahia. Apesar da inferioridade técnica e tática comparada ao Sport, a Juazeirense aposta suas fichas no mando de campo e no histórico recente de eliminações do Leão na Copa do Brasil para tentar avançar de fase. Por estar na primeira fase, o time baiano já tem garantido um valor de R$ 560 mil. Caso elimine o Rubro-Negro, embolsa mais R$ 675 mil.


FECHAR