Sport: pressão maior para estreia na Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 07/03/2021 às 10:58
X

Quando chegou a notícia, ainda na sexta-feira (5) à noite, que o técnico Jair Ventura, mesmo com o contrato renovado e com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, não comandaria a equipe rubro-negra contra o CRB, houve certa estranheza. Mas quando saiu a escalação, logo se entendeu. O Sport decidiu colocar em campo pela Copa do Nordeste um time recheado de garotos da base, exceto o goleiro Carlos Eduardo e o volante Márcio Araújo.

LEIA MAIS

> Arena TV Jornal fez resumo da rodada da Copa do Nordeste

> Ricardo Severo classifica jogo contra o CRB pela Copa do Nordeste como “aprendizado gigantesco” para base do Sport

> Pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, Sport perde para o CRB em Alagoas

A ideia foi priorizar o jogo de quarta-feira (10), contra a Juazeirense-BA, pela Copa do Brasil. Talvez pelos vexames recentes contra Tombense e Brusque, que causaram a eliminação do Leão na primeira fase nos dois últimos anos. Só que priorizar uma competição nacional e muito rentável financeiramente, não significa desprezar outra, no caso a Copa do Nordeste - que também paga boas cotas.

Colocar em campo um time inferior ao que jogou o Estadual contra o Salgueiro foi uma temeridade. Mesmo com os meninos se superando e não fazendo um jogo ruim no geral, o goleiro Carlos Eduardo teve muito trabalho, sendo decisivo para uma derrota por apenas 2x0. A previsível queda no Rei Pelé, pela forma como foi, coloca mais pressão para o jogo da Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor