Mesmo com amistoso, Hélio não enxerga de forma positiva longo intervalo entre jogos do Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/03/2021 às 22:13
X

O técnico Hélio dos Anjos tratou com naturalidade o intervalo de duas semanas no calendário do Náutico até o próximo jogo, mas não escondeu a opinião de que o melhor cenário seria ter, pelo menos, dois jogos por alguma competição nesse período. Após a vitória em cima do Sete de Setembro, neste domingo, o próximo jogo acontece apenas no dia 21 contra o Vera Cruz.

Como o Timbu não se classificou para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a cúpula de futebol alvirrubra acertou um amistoso para o próximo dia 15. Informação essa que foi revelada pelo treinador na entrevista coletiva, porém, não ele citou o adversário. Além disso, Hélio destacou a necessidade dos atletas descansarem e também de unificar o condicionamento físico do elenco.

LEIA MAIS

> Ouça o gol da vitória do Náutico em cima do Sete de Setembro nas ondas da Rádio Jornal

> Em jogo disputado, Náutico vence Sete de Setembro e assume liderança do Estadual

"Não vejo a parada de forma positiva. Primeira coisa que vou fazer é liberar meus jogadores para um descanso nos próximos dois dias. É humanamente impossível não fazer isso. Temos dois atletas em treinamento, que são os casos de Matheus Carvalho, retornando de contusão, e Rafinha, que chegou agora, mas os demais só voltam na quarta. É neste momento é deixar o time homogêneo e aprimorar o modelo de jogo", afirmou.

"Temos que continuar fazendo o nosso trabalho, aprimorando o modelo de jogo, e iremos realizar um amistoso no dia 15 de março. O planejamento continua sendo muito bem executado, mas confesso que gostaria de realizar dois jogos nesse período valendo alguma coisa", completou.

Hélio dos Anjos ainda criticou a qualidade do gramado do Lacerdão e frisou que o estado do campo influenciou na qualidade do futebol do Náutico. "De 2006, que foi a última vez que estive em Caruaru, até o momento, a cidade teve um progresso incrível. Mas o gramado do Central continua sendo um dos piores para trabalhar", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor