Conmebol suspende rodada dupla de março das Eliminatórias para Copa de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 06/03/2021 às 16:06
X

AFP

A Conmebol suspendeu neste sábado (6) a rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022 devido à impossibilidade de contar com a presença de todos os jogadores sul-americanos que atuam na Europa, devido à pandemia de coronavírus, anunciou a entidade.

A decisão de suspender a rodada dupla, marcada para 25 a 26 de março (Colômbia x Brasil, em Barranquilla) e 30 de março (Brasil x Argentina, na Arena de Pernambuco), "se deve à impossibilidade de ter todos os jogadores sul-americanos em tempo hábil", tuitou a Conmebol.

LEIA MAIS

> Guardiola recusa ceder jogadores do City para seleções se tiverem que cumprir quarentena

> Colômbia pode vetar entrada da seleção brasileira para jogo das Eliminatórias

> Fifa afirma ‘buscar soluções’ para convocação de jogadores sul-americanos nas eliminatórias

A entidade sul-americana acrescentou que vai analisar o reagendamento das datas, destacando que "em breve serão estudadas diferentes opções para a realização dos jogos".

Vários clubes europeus, principalmente da Inglaterra, não permitiram que seus jogadores sul-americanos viajassem para a América do Sul para disputar o quinto e o sexto jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, alegando que, quando retornassem, teriam de cumprir um confinamento de dez dias.

A decisão foi adotada neste sábado, no âmbito de uma reunião da Conmebol com a Fifa. A rodada dupla sul-americana incluía o clássico sul-americano entre Brasil (líder com 12 pontos) e Argentina (vice-líder, com 10).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor