Com transmissão da TV Jornal, Sport busca primeira vitória na Copa do Nordeste diante do CRB

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 06/03/2021 às 6:17
X

O Sport ainda vive a fase de transição de temporadas, mas não quer deixar de brigar pelo título da Copa do Nordeste de 2021. Com o calendário apertado por causa da pandemia do novo coronavírus, o Leão visita o CRB, hoje, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, partida essa válida pela segunda rodada do torneio regional. O embate do clube rubro-negro com o Galo da Pajuçará terá transmissão exclusiva da TV Jornal. Na estreia, a equipe leonina empatou na Ilha do Retiro com o Sampaio Corrêa, já o time alagoano perdeu por 1x0 para o Fortaleza, fora de casa. Por isso, as duas equipes entram em campo com um pensamento: vencer.

"Acho que são possibilidades bem reais (a conquista do título da Copa do Nordeste, além do Estadual) que a gente tem à nossa frente. Podemos conseguir esse objetivo de colocar mais títulos na história do clube, de poder ficar marcado de uma maneira muito positiva. A camisa do Sport exige isso de nós. É a esperança do torcedor. A gente vai sonhar degrau a degrau para conseguir grandes coisas neste ano", afirmou o volante Ricardinho, que mais uma vez, vai jogar improvisado na lateral direita.

LEIA MAIS

> Milton Bivar explica compra do Sport de parte dos direitos econômicos de Dalberto

> Saiba os valores das premiações de Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Retrô na Copa do Brasil de 2021

> Da compra em 2017 até a punição atual: relembre episódios do caso André envolvendo Sport e Sporting

> Volante projeta boa participação nas competições para conquistar títulos: “Camisa do Sport exige isso”

CRB x Sport e Arena TV Jornal: muito futebol na tela do canal 2 neste sábado

De olho no jogo da próxima quarta-feira, contra a Juazeirense pela primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Jair Ventura não viajou para a capital de Alagoas. Ele ficou no Recife para preparar os titulares, que terminaram de se reapresentar no dia de ontem. Exceto Rafael Thyere e Júnior Tavares, que estavam resolvendo problemas particulares e negociando a renovação, respectivamente, os demais atletas ganharam um período de descanso por causa do desgaste físico.

Quem deve comandar o Leão em novo confronto pela Copa do Nordeste é o auxiliar técnico César Lucena, tendo em vista que o assistente e "braço direito" do treinador, Emílio Faro, também não embarcou para o local da partida.

Em campo, o Leão deve começar o confronto novamente com a equipe de transição entre as temporadas. Assim, a tendência é que o Sport comece o jogo com os mesmos titulares do último embate e derrota para o Salgueiro pelo Pernambucano. O goleiro Luan Polli, o lateral-direito Patric, os zagueiros Rafael Thyere e Adryelson, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, os volante Marcão e Betinho, o meia Thiago Neves e os atacantes Dalberto e Hernane Brocador ficaram no Recife.

ADVERSÁRIO

Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o técnico pernambucano Roberto Fernandes destacou que espera um bom jogo entre Sport e CRB. "As duas equipes não começaram bem a competição. Perdemos de cara para o Fortaleza, mesmo dando uma pressão grande no segundo tempo. Saímos com a sensação de que poderíamos ter pelo menos empatado. Jogo de duas equipes que vão brigar pela vitória. O Sport tem uma base de Série A, manteve o treinador. Por outro lado, o CRB tem um histórico muito bom como mandante. Vamos ver em campo quem estará mais concentrado na busca pela vitória", afirmou.

FICHA DO JOGO - CRB X SPORT

CRB - Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum, Ewerton Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Jiménez e Diego Torres; Wesley, Régis e Hyuri. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3.

Sport - Mailson (Carlos Eduardo); Ricardinho, Pedrão, Chico e Sander; Márcio Araújo, Marcos Serrato (Ítalo) e Gustavo; Ewerthon, Luciano Juba e Mikael. Técnico: César Lucena (interino). Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Rei Pelé, Maceió-AL.

Horário: 16h.

Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)

Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Luís Carlos de França Costa (ambos do RN).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor