Após goleada na estreia, Náutico repete escalação para enfrentar o Sete de Setembro

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 06/03/2021 às 16:03
X

Em time que está ganhando não se mexe. Esse deve ser o pensamento do técnico Hélio dos Anjos para a segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Após a vitória acachapante por 5x0 sobre o Central, na estreia, o treinador indicou em entrevista coletiva que salvo por algum problema de última hora, a tendência é manter manter o mesmo time para o confronto deste domingo (7) diante do Sete de Setembro, às 15h, no estádio Lacerdão, em Caruaru. A partida foi transferida para a capital do forró devido à irregularidades no gramado e nos refletores do estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns, que impediu a realização do confronto na casa do Lobo-guará. Se por um lado o clube alvirrubro busca manter o 100% de aproveitamento na competição, o alviverde tenta a primeira vitória após 10 anos longe da elite do futebol pernambucano.

“Olha, a princípio não teremos mudança. A tendência é a manutenção da escalação quase toda. Acho que nós temos que ter as condições de repetição de escalação. Com cinco substituições tem como se prevenir. Então a tendência é iniciarmos com a mesma equipe que começamos na primeira rodada contra o Central”, confirmou o técnico Hélio dos Anjos.

LEIA MAIS:

> De volta ao Náutico, Luiz Henrique diz se sentir mais confortável atuando como segundo volante

De volta ao Náutico, Luiz Henrique diz se sentir mais confortável atuando como segundo volante

Paysandu oficializa contratação do volante Jhonnatan, ex-Náutico

Feliz na casa nova, Rafinha é cauteloso quanto ao momento de estreia pelo Náutico

De volta, Luiz Henrique quer recuperar espaço no Náutico

O time que entrou em campo na vitória contra o Central e deve ser repetido neste domingo conta com Alex Alves, Bahia, Camutanga, Ronaldo Alves e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinicius e Kieza. Titular na ala direita, Hereda segue de fora por causa de uma lesão na coxa. É válido ressaltar também que o lateral-direito Bryan atuou improvisado na ala esquerda porque o time, na ocasião, não contava com nenhum atleta de ofício na posição. Para o confronto deste domingo, no entanto, o técnico Hélio dos Anjos tem o lateral-esquerdo Rafinha à disposição. Anunciado no dia 26 de fevereiro, o ala foi regularizado na quarta-feira (3) e está apto a estrear com a camisa alvirrubra. Apesar disso, ele admitiu que ainda não reúne às condições físicas ideais e deve ficar de fora da partida. Com isso, Bryan segue atuando improvisado no setor.

Por outro lado, o Timbu terá novidades no banco de reservas. O primeiro deles é o atacante Álvaro, que ficou de fora da estreia devido à um atraso no envio da documentação de empréstimo por parte do Internacional e não foi regularizado a tempo. Agora, com o imbróglio resolvido, o atleta já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica como opção para atuar na ponta esquerda ou como centroavante. Além dele, o volante Luiz Henrique, que retornou aos Aflitos recentemente, já foi regularizado e se colocou à disposição do treinador para atuar diante do Sete de Setembro.

“Estou bem fisicamente porque lá em Portugal estávamos no meio do campeonato. Então estou bem fisicamente. Se o professor Hélio dos Anjos optar por me colocar em campo, eu vou estar bem para ajudar meus companheiros”, disse Luiz Henrique na entrevista coletiva de apresentação.

ADVERSÁRIO

O retorno do Sete de Setembro à elite do futebol pernambucano após 10 anos não foi exatamente como o time esperava. Isso porque o Lobo-guará foi derrotado pelo Retrô por 3x2 na Arena de Pernambuco na estreia do estadual. Além disso, o clube também não vai poder jogar no seu estádio, o Gigante do Agreste, devido a irregularidades no gramado e nos refletores. Uma vistoria da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) impossibilitou a realização de jogos na praça esportiva.

No confronto contra o Timbu, o Sete de Setembro vai jogar com Neneca, o terceiro goleiro. Na semana passada, o arqueiro Igor, titular na disputa da Série A2 em 2020 ficou insatisfeito com a reserva alegando que o técnico Carlos Júnior não deu chances para mostrar seu futebol e pediu para sair. Já Allan, que foi titular na partida de estreia contra o Retrô, pediu para sair na última quinta-feira após ter recebido uma proposta. O time deve ter a estreia de Kássio, que foi campeão da Copa do Brasil em 2008 pelo Sport e do atacante Philco, que passou pelo Santa Cruz.

FICHA DO JOGO - SETE DE SETEMBRO X NÁUTICO

Sete de Setembro: Neneca, Luiz Felipe, Renan, Vinícius Gusmão e Léo Moraes; Lucas Gomes, Mazinho e Kássio; William Luz, Grafite e Rodrigo. Esquema: 4-3-3. Técnico: Carlos Júnior

Náutico: Alex Alves, Bahia, Ronaldo Alves, Camutanga e Bryan; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Vinícius, Erick e Kieza. Esquema: 4-3-3. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Lacerdão, Caruaru-PE. 

Horário: 15h.

Árbitro: Deborah Cecília.

Assistentes: Fernando Antônio e José Romão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor