William Alves afirma que se sente confortável no esquema com três zagueiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 05/03/2021 às 18:49
X

O setor defensivo do Santa Cruz tem sido assunto desde a chegada do técnico João Brigatti ao Arruda. Com o elenco enxuto e precisando recorrer a jogadores das categorias de base para iniciar as competições enquanto a diretoria busca reforços, o treinador tem optado por utilizar uma formação com três zagueiros. Segundo ele, este formato garante uma retaguarda mais segura aos garotos que estão compondo o time. Para o zagueiro William Alves, um dos que compõe esta zaga, estar em campo com mais dois companheiros é confortável.

LEIA MAIS

>> Eduardo aprova Santa Cruz com três zagueiros e foca na evolução do esquema

>> Brigatti explica manutenção de esquema com três zagueiros no Santa Cruz

William contou, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (5), que já atuou com essa formação outras vezes na carreira, em outros clubes. O jogador destacou que a equipe coral ainda precisa de um encaixe melhor nessa formação, mas que está trabalhando nisso. "Independente de se for com três ou dois zagueiros eu não me sinto desconfortável com essa formação", disse.

>> Saiba os valores das premiações de Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Retrô na Copa do Brasil de 2021

Essa melhora no rendimento pode surgir, segundo William Alves, a medida que os treinos e jogos forem acontecendo. Se trata de um ponto a evoluir. "É uma variação diferente da que a gente vinha usando o ano passado e, pela falta de treino que a gente tem e do calendário apertado, a gente sabe que não está no nosso melhor. A gente sabe que vai ter que ir acertando isso conforme for acontecendo os jogos, erros e acertando isso no decorrer das competições. Achoq ue a gente tem um ponto a evoluir nessa formação e a gente vai sempre buscar estar melhorando e fazendo aquilo que o professor tem pedido, chegando no ápice da nossa condição física, técnica para que a gente possa desenvolver melhor dentro de campo", analisou.

O Santa Cruz volta a jogar no próximo domingo, contra o ABC, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, às 16h, no estádio do Arruda. A Cobra Coral vai em busca da sua segunda vitória na competição regional, já que perdeu para o Vitória da Bahia, na estreia. O elenco tricolor encerra a preparação para este jogo na manhã do sábado (6), em treino que será realizado no José do Rego Maciel, palco da partida do domingo.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor