Futebol poderia dar sua contribuição para tentar baixar casos da covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 05/03/2021 às 10:38
X

Com um jogo pendente para encerrar a temporada 2020 - a decisão da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio, neste domingo (7) -, e as competições de 2021 já em andamento, o futebol brasileiro volta a debater a viabilidade da continuidade dos campeonatos. Com a escalada recente da pandemia do novo coronavírus causando a morte de quase duas mil pessoas por dia no país, é forte a pressão pela paralisação, uma vez que o futebol não é um mundo paralelo.

LEIA MAIS

> Agravamento da pandemia da covid-19 reaquece debate sobre continuação das competições de futebol

> Sem torcedores nos estádios, times sul-americanos passaram a perder mais em casa

> Saiba os valores das premiações de Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Retrô na Copa do Brasil de 2021

Aliás, a bola já parou de rolar. A Federação Catarinense paralisou o Estadual pelas próximas duas semanas e a Chapecoense suspendeu suas atividades até segunda (8). O Paraná também está com o seu campeonato parado. Já o Ceará optou por suspender os jogos na capital até 18 de março. Mas compromissos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil podem ser disputados.

Por falar em Copa do Brasil, que começa na terça (9), a competição é o maior alvo, devido ao grande deslocamento dos clubes. Pelo lado dos que defendem a manutenção dos campeonatos, está o argumento de que o futebol é um ambiente em que os profissionais estão em constante testagem, além de ser um divertimento para quem está em casa. Acho que poderia se adotar um meio-termo, como adiar o começo da Copa do Brasil. Mesmo com o calendário apertado, seria bom o futebol dar essa contribuição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor