Fifa afirma 'buscar soluções' para convocação de jogadores sul-americanos nas eliminatórias

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 05/03/2021 às 15:20
X

AFP

A Fifa se comprometeu nesta sexta-feira a "continuar procurando soluções" para conseguir a liberação junto aos clubes europeus dos jogadores sul-americanos convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, já que suas equipes estão preocupadas com a pandemia de covid-19, informou a  Conmebol.

“Uma reunião de trabalho foi realizada pela Fifa, Conmebol e associações membros sobre as datas de março das Eliminatórias (Sul-Americanas). A Fifa se comprometeu a continuar buscando uma solução para o impasse que surgiu porque os jogadores sul-americanos não são liberados para atuar por suas seleções”, indicou a entidade que comanda o futebol na América do Sul.

LEIA MAIS:

Duelo entre Brasil x Argentina na Arena de Pernambuco pode ser adiado

Futebol poderia dar sua contribuição para tentar baixar casos da covid-19

Brasil inicia luta para manter hegemonia na Libertadores Feminina

Sem torcedores nos estádios, times sul-americanos passaram a perder mais em casa

Agravamento da pandemia da covid-19 reaquece debate sobre continuação das competições de futebol

A Conmebol divulgou que no sábado será realizado um encontro virtual entre o presidente da Fifa, Gianni Infantino, a associação sul-americana e as suas 10 federações membros que integram o conselho da Conmebol. Inicialmente, foi mencionado que essa reunião seria nesta sexta-feira.

A maioria dos clubes europeus não quer ceder seus jogadores porque, para eles participarem da quinta e sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, nos dias 25-26 e 30 de março, deverão ficar em quarentena, seguindo regras de combate à covid-19 estabelecidas pelos governos locais

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor