Miguel Ángel Ramírez assume comando do Internacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/03/2021 às 5:34
X

AFP - O espanhol Miguel Ángel Ramírez foi oficializado nessa terça-feira como o novo técnico do Internacional de Porto Alegre, vice-campeão brasileiro, após a saída de Abel Braga.

Ramírez "assina contrato até dezembro de 2022. Também estão contratados o auxiliar técnico Martín Anselmi Martín Anselmi, preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita", disse o colorado em um comunicado.

Esta será a primeira experiência de Ramírez, de 36 anos, no comando de uma grande equipe.

"Me sinto como um piloto de Fórmula 1 que agora tem uma Ferrari. Sei que temos uma equipe incrível, vamos fazer coisas muito boas", disse o treinador à TV Inter, o canal do clube.

O espanhol chega ao vice-campeão brasileiro após uma curta mas bem-sucedida passagem pelo Independiente del Valle do Equador (2019-2020), com o qual conquistou a Copa Sul-Americana-2019 e revelou uma ninhada de jovens promissores.

Seu desembarque no Inter, que vai disputar a Libertadores-2021, vem sendo comentada desde novembro, quando o argentino Eduardo Coudet partiu para a Espanha para treinar o Celta de Vigo.

Na ocasião, Abel Braga, de 68 anos, assumiu o comando do Inter pela sétima vez. Apesar de um início turbulento, o experiente treinador levou o Colorado a lutar pelo título do Brasileirão até a última rodada, onde o Flamengo acabou conquistando o título.

Apesar do bom desempenho na reta final da temporada, seu contrato não foi renovado.

Primeiro técnico espanhol e terceiro europeu no Inter, depois do sueco Jean Ryff (1929, 1933-1934) e do austríaco Isaac Goldemberg (1937), Ramírez, que tem experiência com juvenis da Espanha e do Catar, foi acompanhado de perto pelo São Paulo para substituir Fernando Diniz.

LEIA MAIS

> City goleia Wolves com dois de Gabriel Jesus e segue firme rumo ao título do Inglês

> Juventus vence Spezia e CR7 iguala Pelé; Lazio e Torino não se enfrentam

> Pelé é vacinado contra a covid-19

> De fora nos últimos quatro jogos, Cavani pode voltar ao Manchester United contra o Crystal Palace

> Jorge Sampaoli chega na França para comandar o Olympique de Marselha

> Ex-presidente do Barcelona fica em liberdade provisória um dia após ser detido em operação policial

Por fim, o argentino Hernán Crespo, campeão da Sul-Americana-2020 com o Defensa y Justicia, acabou ficando no comando do tricolor paulista.

Em Porto Alegre, Ramírez terá à disposição os uruguaio Abel Hernández e o peruano Paolo Guerrero, que se recupera de uma grave lesão no joelho.

Também terá jogadores de destaque como os artilheiros Yuri Alberto e Thiago Galhardo, e os volantes Patrick e Edenílson.

Após o fim do Brasileirão-2020 na última quinta-feira, o Inter disputou nesta segunda-feira a primeira partida da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

O Colorado estreia na Libertadores em abril e o campeonato brasileiro, que não conquista desde 1979, no final de maio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor