publicidade
03/03/21
Santa Cruz, do técnico Brigatti, vai encarar na primeira fase o Ypiranga-AP. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Santa Cruz, do técnico Brigatti, vai encarar na primeira fase o Ypiranga-AP. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Esforço para ir mais longe possível na Copa do Brasil

03 / mar
Publicado por Marcos Leandro em Opinião às 11:20

Nos últimos anos, a Copa do Brasil virou a “menina dos olhos” dos clubes, por distribuir premiações milionárias. Para se ter uma ideia, quem sagrar-se campeão no próximo domingo (7) da edição 2020 vai ganhar R$ 54 milhões. O Palmeiras venceu o Grêmio no primeiro jogo. Ontem (2), a CBF sorteou os confrontos da primeira fase da próxima edição do torneio. Mais uma chance para os clubes pernambucanos se esforçarem para fazer um bom papel.

LEIA MAIS

> Veja confrontos dos Pernambucanos na primeira fase da Copa do Brasil

> Central e Santa Cruz se enfrentam no Lacerdão pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano

> Recheado de garotos, Sport encara Salgueiro pelo Estadual

Se pensar em título, façanha obtida pelo Sport em 2008, parece fora da realidade, ao menos dá para almejar avançar duas ou três fases. Cenário, aliás, que o rubro-negro não consegue há um bom tempo. Nos últimos dois anos, eliminações na primeira fase para Tombense-MG e Brusque-SC. O Leão vai jogar agora contra a Juazeirense-BA.

Outro representante da capital na Copa do Brasil 2021, o Santa Cruz vai encarar o Ypiranga-AP. A última boa campanha do tricolor foi em 2019, quando chegou na quarta fase e foi eliminado nos pênaltis para o Fluminense. Mais dois times locais estão no torneio, porém, terão que desbancar o favoritismo dos adversários. O Carcará pega o Corinthians e o Retrô encara o Brusque-SC.


FECHAR