Confira os jogadores que encerraram seus contratos com o Sport ao fim de fevereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 01/03/2021 às 14:06
X

Alguns jogadores encerraram seus contratos com o Sport no último dia de fevereiro. Apesar do clube rubro-negro tentar manter alguns, como o zagueiro Maidana e o lateral-esquerdo Júnior Tavares, outros não permanecem na Ilha do Retiro. Um dos que não ficam é o lateral-direito Raul Prata, que está indo para o Vitória-BA. Já o atacante Lucas Venuto, que pouco atuou na Série A, está retornando ao Santos, clube no qual ele pertence. O atacante Maxwell é outro que já deixou o Sport.

Com relação ao zagueiro Iago Maidana, o Sport já tem a liberação do Atlético Mineiro (clube no qual ele pertence) para que ele permaneça por mais uma temporada emprestado mas ainda falta a sinalização do jogador em ficar na Ilha do Retiro. As conversas estão acontecendo e o clube tenta manter o defensor, um dos principais jogadores do time. Já o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que se despediu após a partida contra o Sampaio Corrêa, está retornando ao São Paulo (clube detentor dos direitos), mas o Sport ainda tenta a permanência do jogador.

No meio-campo, os volantes Ronaldo e Betinho também tiveram seus contratos encerrados. No entanto, o clube rubro-negro tem interesse em permanecer com a dupla e a tendência é de que eles renovem. Já o meia Bruninho, que estava emprestado pelo Atlético Mineiro, não fica e acertou a sua ida para o Confiança, time da Série B e comandado por Daniel Paulista.

No ataque, o contrato do atacante Hernane terminou em fevereiro de 2021, mas tem uma cláusula de renovação automática. Já o atacante Dalberto retorna ao Juventude, mas o Sport tem o interesse em permanecer com o jogador. Com relação aos atacantes Leandro Barcia e Marquinhos, emprestados por Rentistas-URU e Corinthians, respectivamente, devem estender o vínculo pelo menos até se recuperarem das lesões, embora o Leão tenha interesse em ficar com a dupla até o fim da temporada. Por fim, o atacante Vinícius Popó não deve ficar e provavelmente retorna ao Cruzeiro.

LEIA MAIS

Sport aguarda aval da Secretaria de Saúde para ‘bater o martelo’ e realizar eleições no dia 5 de março

Renovações

Os contratos do volante Marcão, do meia Thiago Neves e do técnico Jair Ventura se encerravam em fevereiro, mas o Leão ampliou esses vínculos até o fim da temporada.

Confira os que encerraram contratos

Laterais

– Raul Prata: a caminho do Vitória

– Júnior Tavares: retornando ao  São Paulo mas o Sport tem interesse em permanecer com ele

Zagueiros

– Maidana: retornando ao Atlético-MG mas o Sport tem o desejo de permanecer com o zagueir

Volantes

– Ronaldo Henrique: Sport quer renovar

– Betinho: retorna ao Tombense mas Sport quer renovar

Meia

– Bruninho: Sport não buscou a renovação junto ao Atlético Mineiro e ele foi para o Confiança

Atacantes

– Hernane: cláusula de renovação automática por mais um ano

– Marquinhos: deve ser ampliado pelo período de recuperação da lesão, embora o Sport deseje a permanência até o fim da temporada

– Barcia: será ampliado pelo período de recuperação da lesão, embora o Sport deseje a permanência até o fim da temporada

– Lucas Venuto: retorna ao Santos

– Dalberto: retorna ao Juventude mas o Sport tem interesse na renovação

– Maxwell: deixou o Sport

– Vinícius Popó: retorna ao Cruzeiro

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor