Salgueiro perde para o Bahia na estreia da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 28/02/2021 às 20:07
X

O atual campeão pernambucano foi derrotado pelo time de transição do Bahia. O Salgueiro perdeu por 3x2 neste domingo (28) para a equipe sub-23 do Tricolor de Aço, no Cornélio de Barros, na largada dos dois clubes na Copa do Nordeste. Os visitantes abriram três gols de vantagem, o Carcará reagiu no final, anotou duas vezes, mas não teve força para buscar o empate.

 

O JOGO

O Salgueiro começou com uma falta perigosa aos oito minutos, mas Alisson chutou em cima da barreira. Porém, quem balançou a rede foi o Bahia, aos 17 minutos. Em bonita jogada individual, o atacante Ronaldo driblou o zagueiro Leozão e chutou da entrada da área, no cantinho esquerdo do goleiro Lucas.

Logo depois do tento do time baiano, uma confusão tomou conta do gramado, após disputa de bola ríspida no meio de campo. Os jogadores do time baiano reclamaram de uma cotovelada do volante Bruno Sena em Daniel Penha, mas a arbitragem ficou apenas na repreensão verbal.

Quando a bola voltou a rolar, Bruno Camilo cobrou falta e obrigou o goleiro Lucas a fazer boa defesa. Logo na sequência, o lateral-esquerdo Evandro recebeu uma dura entrada do zagueiro Ignácio, que levou o amarelo. Já o ala do Carcará teve que deixar o gramado. Sinho entrou no seu lugar.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 44, após cobrança de escanteio, o zagueiro Elenilson cabeceou para fora e perdeu a chance de empatar o jogo.

LEIA MAIS

> Saiba onde assistir Sport x Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste 2021

> Pouco criativo, Santa Cruz estreia na Copa do Nordeste com derrota para o Vitória

Para o segundo tempo, o técnico Daniel Neri sacou Emanuel para a entrada de Cássio Ortega. O meia-atacante, que já tinha vestido a camisa do Carcará em 2015, foi uma das últimas contratações do time sertanejo para a temporada.

O Carcará voltou melhor na segunda etapa. Logo aos três minutos, Sinho cobrou falta e o goleiro Matheus Teixeira espalmou para escanteio. Porém, quem balançou a rede de novo foi o Bahia. Em lance confuso, Elenilson derrubou Daniel Penha. Pênalti. Bruno Camilo ampliou a vantagem dos visitantes aos 15 minutos.

O Salgueiro se desorganizou todo e acabou levando mais um aos 27. Em contra-ataque fulminante, Marcelo avançou e tocou sem chance para o goleiro Lucas: 3x0.

O Carcará conseguiu seu primeiro gol aos 40 minutos, com o zagueiro Leozão, após cobrança de escanteio. E logo em seguida, Bruno Sena foi derrubado dentro da área. Pênalti. Thomas Anderson converteu e pôs fogo no jogo de novo. Porém, mesmo com cinco minutos de acréscimos, o Bahia segurou a vitória por 3x2.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor